GeralNotícias

NOVA BRÉSCIA | Confronto dos bresciense na Itália

0
Tempo de leitura: 1 minuto
As semifinais do Campeonato Italiano de Futsal Feminino terá o confronto de duas brescienses. As atletas Ana Carolina Caliari Sestari e Adrieli Berté vão se enfrentar nos jogos decisivos do campeonato e, apenas uma delas, irá para a final.
Ana Carolina, 25 anos, é goleira da do Montesilvano, enquanto Adrieli, 26 anos, é lateral do Kick Off, equipe de San Donato Milanese, na Lombardia.
As duas já se enfrentaram antes, mas nunca em jogos decisivos como este.
– É um mix de emoções jogar contra a Adrieli, pois é muito bom saber que uma amiga, uma pessoa que tu gosta, está jogando contigo. Mas é também difícil porque uma das duas não vai avançar e vai ficar triste por perder. Mas espero que vença a melhor equipe, e, ganhando ou perdendo, eu estarei sempre torcendo por ela. Que ela vença sempre, mas obviamente não contra a gente (risos) – diz Ana Carolina.
– Nós nos conhecemos muito bem, jogamos e já moramos juntas muitos anos. Viemos nos aventurar juntas pela Itália. Somos muito amigas fora das quatro linhas. Então, não é uma sensação boa jogar contra. Ela é uma excelente goleira. Mas, marcar um gol nela tem um sabor especial (risos) – conta Adrieli.
Segundo a imprensa italiana, Adrieli foi destaque na terceira partida decisiva na semifinal, marcando dois gols. Já a equipe de Ana Carolina, o Montesilvano, ganhou as duas primeiras partidas das semifinais, dispensando o terceiro confronto.
A semifinal pode ter até três jogos. Se cada um vence um jogo, tem o terceiro jogo decisivo, no qual, o time de Ana joga em casa e por um empate para avançar para a final. As partidas das semifinais acontecem nos dias 22, 26 e 30 de maio.
As duas atletas saíram de Nova Bréscia em 2010 e foram, juntas, jogar na cidade de Brusque/SC, na equipe Barateiro Futsal. Em 2014, as duas conquistaram a oportunidade de ir para a Europa e jogar numa equipe da Itália. Ana Carolina e Adrieli foram para a mesma equipe, quando mudaram-se para a Europa, mas depois seguiram caminhos diferentes e, agora, enfrentam-se numa partida decisiva.
Daqui de Nova Bréscia, os familiares torcem pelas atletas, orgulhosos das conquistas das duas. Independente do resultado, ambas são vencedoras.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto
FONTE: Jornal Nova Bréscia
Andressa de Oliveira

Colaboradores do novo Supermercado de Jacuizinho passam por capacitação

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Leite participa de lançamento de livro sobre imigração italiana no RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral