Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Nova Diretoria e Conselho da Coagrisol tomam posse para os próximos 4 anos

Grupo é liderado pelo presidente José Luiz Leite dos Santos e seu vice-presidente, Luis Carlos Machado

92Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Diretoria Executiva e membros do Conselho de Administração e Fiscal da Coagrisol tomaram posse durante a Assembleia Geral Ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 18/2, no auditório Egydio Pederiva. Liderados por José Luiz Leite dos Santos e Luis Carlos Machado, presidente e vice, respectivamente, os nomes foram aprovados pelos conselheiros.

Conforme o dirigente reeleito, os próximos 4 anos serão de muitos desafios. “Tenho a convicção de que com a união de forças, pensamentos e pessoas, consigamos dar um passo cooperativo muito grande para o desenvolvimento da Coagrisol. A gestão não será feita só por uma pessoa e sim por um conjunto, visando um cooperativismo diferente, com um novo rumo”, garante.

Ao avaliar seus três anos frente a cooperativa, disse estar com a sensação de dever cumprido. “Poder chegar ao final de um mandato e se orgulhar, que entregamos uma cooperativa diferente do que ela estava quando iniciamos. Crescimento da cooperativa e seus indicadores, onde encerramos este ciclo de forma positiva e seguimos firmes para os próximos quatro anos”, pontua.

Lembrou que agora tem ao seu lado um novo companheiro, jovem e com muita experiência. “Com certeza ele tem muito a contribuir conosco, pessoa competente e com disposição para trabalhar pelo crescimento de nossa cooperativa. Também precisaremos de todos os cooperados e comunidade para que possamos fazer cada vez mais”, finaliza.

Luis Carlos Machado, que iniciou sua carreira profissional na cooperativa, retorna a ela agora como vice-presidente. “Com alegria venho lá do Mormaço para assumir este cargo importante, onde depois de uma experiência na área pública, eu venho para contribuir, somar e agregar junto com essa equipe fantástica que eu tenho tido o privilégio de conhecer”, assinala.

Ao projetar sua gestão, disse que neste primeiro momento será de muita conversa. “Vou me inteirar da situação para então poder trazer ideias e contribuir com a cooperativa. É um desafio grande, importante, e que certamente faremos de tudo, trabalhando com muito afinco para conseguir atingi-los”, conclui.

Conheça mais sobre os dois dirigentes:
Presidente: José Luiz Leite dos Santos
É agricultor e associado da Coagrisol desde 1997. Tem formação superior em Administração e pós-graduação em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão de Cooperativas. Exerceu por 26 anos o cargo de gerente da Unidade Missões do Sicredi Botucaraí, em Soledade.

Junto a Coagrisol já exerceu a função de Conselheiro de Administração, na gestão 2011/2014. Assumiu o mandato de vice-presidente gestão 2014/2016 e presidente na gestão 2017/2019.

Vice-presidente: Luís Carlos Machado
Por essência é agricultor. Por formação, é Economista, Advogado, e Técnico em Agropecuária. Na carreira profissional possui passagens pela Coagrisol e pela prefeitura de Mormaço, onde é concursado no cargo de Oficial Administrativo, desde 1994. Também já foi membro Titular do Conselho Fiscal da Sicredi Botucaraí e do Conselho de Administração da Coagrisol.

Foi Secretário Municipal de Administração do Município de Mormaço, na gestão 1993 a 1996; Vice-Prefeito Municipal de Mormaço, na gestão 1997 a 2000 e ainda foi prefeito de Mormaço nas gestões 2009 a 2012 e 2013 a 2016.

Confira neste link a lista completa: conselheiros e direção executiva.

Fonte: Portal ClicSoledade

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.