Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Nova presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha toma posse na próxima semana

Defensores do homem do campo, os deputados Edson Brum (MDB) e Elton Weber (PSB) irão assumir, respectivamente, a presidência e vice-presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha

109Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Defensores do homem do campo, os deputados Edson Brum (MDB) e Elton Weber (PSB) irão assumir, respectivamente, a presidência e vice-presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha. O ato ocorre na próxima segunda-feira, às 10h, no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa.

“Assumo o desafio deixado pelo colega Rodrigo Lorenzoni (DEM), que foi o autor desta iniciativa e fez um grande trabalho durante o tempo em que ocupou o cargo. Mesmo com a experiência de ter presidido a Comissão de Agricultura, é um desafio ainda maior assumir neste momento de crise da agricultura e da pecuária gaúcha”, enfatizou Brum.

“É muito importante participar do grupo, pois será mais um espaço para trabalhar na defesa das causas dos agricultores, este segmento tão importante que garante o alimento na mesa dos brasileiros”, destacou Weber.

A FPA Gaúcha tem promovido debates, seminários e ações para o setor que movimenta a economia e o desenvolvimento regional. Dentre os temas já tratados estão a retirada da vacina contra a febre aftosa, inovações no campo, demandas dos setores orizícola, suinocultor e leiteiro, estiagem, entre outros.

O grupo também tem incentivado o intercâmbio de ideias entre instituições vinculadas à área para aperfeiçoar a legislação existente, além de manter um canal de informações atualizadas sobre a cadeia produtiva e trabalhar em consonância com a Frente Parlamentar da Agropecuária da Câmara dos Deputados.

Fonte: http://www.al.rs.gov.br

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.