Notícias

Novas Conselheiras Tutelares tomam posse em Serafina Corrêa

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, deu posse, no dia 10 de janeiro de 2020, na Escola Leonora Marchioro Bellenzier, às novas Conselheiras Tutelares de Serafina Corrêa.

As Conselheiras titulares nomeados pela Portaria nº 86/ 2020, assinada pelo Prefeito Municipal em Exercício, Valdir Bianchet, são: Simone da Silva Evaristo, Jaqueline Facco, Graziela Pierezan de Borba, Neides Maria Peruzzo e Marli Fátima Peccin.

Após a diplomação de titulares e suplentes, as novas titulares foram empossadas pelo Secretário Municipal de Assistência Social, José Felicino Meneguzzi e pelo Presidente do COMDICA, Giovani Zanini.

A cerimonia contou com a presença da Secretária de Assuntos Especiais de Governo, Salete Cadore, representando o Prefeito em Exercício Valdir Bianchet, do Vereador José Betinardi, representando a Câmara de Vereadores e da Secretária de Educação Suzana de Pauli.

AS TAREFAS DO CONSELHO

O conselho tem a tarefa especial na comunidade de zelar a favor dos direitos da criança e do adolescente de zero a 18 anos, fortalecer os laços familiares, proteger e garantir seus direitos. O mesmo está previsto no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei Federal 8.069/1990.

Os novos conselheiros, escolhidos no processo eleitoral unificado em todo o Brasil, em 06 de outubro de 2019 têm mandato de quatro anos.

A IMPORTÂNCIA DO CONSELHO NA SOCIEDADE

Durante o evento, a Conselheira Graziela Pieresan de Borba, em nome dos integrantes do colegiado, destacou a importância das atividades desenvolvidas em favor da juventude e agradeceu os colegas que encerraram seu mandato nessa data. O Presidente do COMDICA, Giovani Zanini, falou sobre o papel do conselho em zelar pelas crianças e adolescentes e disse esperar que a ação do conselho se traduza naquilo que toda a sociedade almeja, destacou a boa formação e as características positivas das conselheiras empossadas e pediu aos suplentes que estejam prontos para assumir, se convocados. Por fim, pediu persistência, pois a causa é nobre.

O evento foi encerrado com a lembrança que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos em julho de 2020 e é considerado um marco jurídico, político e social na preservação dos direitos das pessoas com menos de 18 anos, do pré-natal à maioridade, que a LEI prevê proteção integral, com educação, segurança, alimentação e outras áreas que exigem esforços para garantir os direitos aos jovens em nosso município.

Gemerson Rogerio Santos

Guaporenses consomem em média 5 milhões de litros de água por dia

Artigo anterior

Prefeitura de Encantado implanta posto de combustível próprio

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.