Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Novo Decreto em Encantado obrigará uso de máscara em lugares públicos

Preocupa as autoridades o aumento no número de casos confirmados do novo Coronavírus (dois para sete) no Município

131Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na tarde de domingo, 26, a Administração Municipal se reuniu no Centro Administrativo com os integrantes do Centro de Operações Emergenciais (COE), representantes do Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST), Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Direção da Cooperativa Dália Alimentos, além do Coordenador dos Imigrantes de Encantado, Fremiot Clerjuste.

Preocupa as autoridades o aumento no número de casos confirmados do novo Coronavírus (dois para sete) no Município.

O Presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, que emprega ⅓ dos trabalhadores no Município esclareceu que a empresa está tomando todas as medidas de precaução e segurança desde o início de março para combater a pandemia.

A Secretária da Saúde, Clarissa Pretto Scatolla, salientou que o Município possui transmissão comunitária há alguns dias, ou seja, não é mais possível identificar a origem da contaminação. Segundo a Secretária, Encantado terá novos casos, e isso é inevitável, em razão da dificuldade na conscientização de algumas pessoas para a adoção de todos os cuidados de prevenção.

Na reunião, foi definido que além de reforçar junto à comunidade todas as orientações que vem sendo repassadas desde o início de março, amanhã, dia 27 de abril, a Administração Municipal irá decretar uso obrigatório de máscaras por toda a população em locais públicos, ou seja, fora das residências das pessoas.

Dessa forma, cada cidadão que frequentar lugares públicos deve, obrigatoriamente, portar o equipamento de proteção (máscara).

Fonte: Jornal Força do Vale

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.