Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Novos Agentes de Saúde para Serafina Corrêa

Cinco novos Agentes Comunitários de Saúde iniciaram suas atividades na Secretaria Municipal de Saúde de Serafina Corrêa

129Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Inicialmente estes passaram pela formação através de Curso Introdutório de 40 horas, treinamento este, que abrange vários assuntos, entre eles, o funcionamento do Sistema Único de Saúde, doenças como tuberculose, hipertensão e diabetes, saúde da criança, do adulto, do idoso, saúde mental, bucal e da gestante, violência familiar, calendário vacinal, pragas e vetores, além das práticas com visitas domiciliares.

Com os novos agentes, o quadro dos Agentes Comunitários de Saúde encontra-se completo para suprir a demanda de toda a cidade, totalizando 32 Agentes de Saúde que atuarão em seu território de abrangência. Os novos agentes atuarão na Estratégia de Saúde do Bairro Santin, Aparecida e na área central.

O Poder Público busca desempenhar ações que valorizem a saúde dos serafinenses e esta inclusão de novos agentes capacitados possibilitará uma melhor criação de vínculos com as famílias dando suporte às mesmas, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da atenção primária à comunidade.

Fonte: Prefeitura de Serafina Correa

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.