GeralNotícias

Núcleo de Educação de Jovens e Adultos Caminhos do Saber será inaugurado no Presídio Estadual de Guaporé

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, através da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Secretaria de Estado da Educação, realiza na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a inauguração do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos Prisional (Neeja) Caminhos do Saber, instalado nas dependências do Presídio Estadual de Guaporé. Participam do evento, a coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Carine Weber, o prefeito de Guaporé, Valdir Carlos Fabris, e os secretários municipais da educação e segurança.
Em ação conjunta cerca de 30 detentos passarão a utilizar a estrutura para sua formação educacional. Com aulas nos turnos da manhã e da tarde, a unidade de ensino poderá atender até 100 alunos por semestre. Segundo Carine, a oportunidade da retomada dos estudos permitirá aos detentos uma busca por um futuro melhor após o cumprimento de suas penas.
“Esse contato com o conhecimento amplia a conexão com o mundo externo e permitirá uma melhor reinserção social após sua saída do sistema prisional”, afirma.
Também estarão presentes na ocasião representantes da Assessoria da Educação de Jovens e Adultos do Departamento de Educação da Secretaria Estadual da Educação, representantes da Divisão de Tratamento Penal – setor de Educação Prisional, da Susepe, e representantes da 7ª Delegacia Penitenciária Regional – Serra e do Ministério Público Estadual.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Andressa de Oliveira

Polícia Civil apreende haxixe e pé de maconha em residência no bairro Santo André em Guaporé

Artigo anterior

Março marca formatura na UCS Campus Guaporé

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral