NotíciasPolícia

Operação no Presídio Estadual de Guaporé apreende celulares e estoques

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), da 7 Delegacia Penitenciária Regional (7° DPR), com apoio do Grupo de Ações Especiais (Gaes), efetuaram uma operação geral de manutenção da ordem e da disciplina no Presídio Estadual de Guaporé. A atividade, conforme informações, atingiu todos os objetivos traçados e não houve nenhum incidente ao longo dos trabalhos no ambiente prisional. O estabelecimento, interditado parcialmente pelo Poder Judiciário, conta com 220 apenados.
A ação teve início nos primeiros raios de sol, por volta das 6h, quando os agentes do Gaes realizaram a extração de todos os apenados das celas do regime fechado e a contenção dos mesmo no pátio. Na sequência, os agentes penitenciários efetuaram uma revista minuciosa nas celas das galerias. Além destas, foram revistadas as celas da parte anexa (regime semiaberto) e da ala feminina. Durante o desenvolvimento dos trabalhos foram localizados 23 aparelhos de telefones celulares, seis carregadores e oito baterias para celulares, 26 estoques (facas artesanais produzidas com materiais diversos), doze gramas de cocaína e duas de maconha. O material foi encontrado em diversas celas e, conforme registros, não há como precisar quem são os apenados responsáveis.
Participaram da atividade, dando suporte no lado externo das galerias, guarnições do 4° Pelotão da Brigada Militar (BM), servidores do Corpo de Bombeiros Militar (CB) e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fonte: Rádio Aurora

Sandra Meotti

Mais três municípios passam a fazer parte do Programa A União Faz a Vida

Artigo anterior

SMECT de Fontoura Xavier realiza reunião preparativa para início do ano letivo

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.