Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasPolítica

Opinião pública de Arvorezinha se divide sobre continuidade de Rogério Fachinetto

Prefeito de Arvorezinha não afirma publicamente se concorre à reeleição

1.09KVisualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Correio do Mate por duas oportunidade colocou o nome do prefeito de Arvorezinha Rogério Fachinetto para avaliação da comunidade arvorezinhense usando a ferramenta de enquete disponível no Facebook. Uma vez que a enquete é lançada e programada para o período, não pode ser alterada e todas as pessoas que votam podem ser identificadas, o que garante lisura e mais clareza da opinião.

Na primeira oportunidade em 2019, a enquete pediu se a comunidade aprovava o governo do prefeito Rogério Fachinetto. Naquela ocasião, 54% dos que votaram disseram que “sim” e 46% disseram que “não” aprovam o governo. Um empate técnico, sendo que mais de 400 pessoas opinaram. Questionado sobre o resultado, o prefeito gostou e disse que apesar de próximo, o positivo foi maior o que mostra que estava no caminho certo.

Nesta semana, uma nova enquete foi lançada pelo Correio do Mate, desta vez pedindo se o prefeito Rogério Fachinetto deveria concorrer à reeleição. Durante seis dias 475 pessoas opinaram sobre o assunto, e o empate foi exato 50% disseram que querem que o mesmo concorra à reeleição e 50% disseram que não.

Observando os votos e fazendo uma análise das opiniões, que inclusive contou com depoimento de alguns eleitores criticando duramente o prefeito e seu governo, foi observado que alguns votos dos que disseram que querem que o prefeito vá para a reeleição vieram de pessoas declaradamente opositoras de seu governo, ou seja, votaram incentivando que o prefeito dispute as eleições em 2020. E nos outros 50% os votos foram de pessoas que realmente acham que o prefeito não deve tentar permanecer no governo.

Dado o expressivo número de pessoas que votaram e se expuseram sobre o assunto tanto para o sim, quanto para o não, o resultado mostra que o prefeito não vai bem dentro do colegiado de seus eleitores, pois não é unanimidade para a disputa eleitoral deste ano.

Por uma questão de respeito partidário, é dele o direito de ser o candidato a prefeito pelo PDT em 2020, no entanto, ele mesmo ao longo de seu governo sempre tratou o trabalho como sendo de Rogério e Beti, evidenciando o nome de sua vice-prefeita Elisabete Mello Mucelin, no intuito de que o nome dela pudesse ser uma opção para a majoritária este ano, o que deverá ser medido pelo PDT nos próximos meses em pesquisas de opinião pública.

O que pode ter pesado contra Rogério Fachinetto

A falta de experiência política pode ter sido a principal causa que vem apresentando o desgaste nas enquetes em que os eleitores do PDT se dividem. Rogério nunca foi vereador, nem ocupou cargos de majoritária e tão pouco foi secretário municipal. Disputou a eleição para ser o vice de Sérgio Velere. Diante das novas eleições, virou candidato à prefeito, venceu pelo placar mais apertado da história de Arvorezinha e mesmo rodeado de nomes fortes e influentes do PDT, demorou para que seu governo desse início. Prejudicado pelo início tumultuado de governo em 2017, troca de governo do Estado e no Brasil e agora entre em 2020 já tendo que pensar nas eleições municipais. É dele o direito de disputar o pleito em 2020, mas os ares não conspiram ao seu favor, muito pelo contrário, no nome de Elisabete Mucelin (Beti) parece ganhar força no partido, que ainda deverá ter disputa pela vaga de candidato a vice-prefeito.

Algumas manifestações negativas ao governo Rogério Fachinetto. 

Juliano Da Silva Elias  – “Esse abençoado não fez nada tomara não participar nunca mais de eleições municipais”.

Juliano Sanson – “E bm q ele vai de candidato ai a derrota vai ser maior prefeito pior q Arvorezinha ja teve so promete e fala a tou vergonha pra Arvorezinha”.

Gesiel Rodrigues  – “Quero ver ele nas eleicao de 2020 ja estamos preparados para enfrentar Sergio e Rogerio”.

Renato Scheffer – “Rogério é Beti nem pra Vereador não se elegem mais”.

Priscila Taborda  – “Se for pra mim votar nesse Rogério e Beti eu rasgo até o meu título pois foi só promessa e não fez nada …….”.

Acesse o link abaixo e tenha acesso direto à enquete do Facebook do Correio do Mate.

https://www.facebook.com/correiodomate/?__tn__=kC-R&eid=ARDWXlCLOkwuHU2ocSNvadWDxfkUQsjBpCbBkz7Di7kfJFZik56UOMFWlah7ItLacDsfqSkOAkijyCZb&hc_ref=ARS40SRHiBw2cyzYRR2PFl2RHSRSD0cWppTEgoANqmuChsGKM3nmcZySOQWtLFJAMnM&__xts__[0]=68.ARAYD_NaRUN7zIsyM-EnenE4hVdSrpcidZX_JGjobghYT9wRL2MmFB0FWTWJHgjIA64X5DuTSa57wGUdjrWFhxB1PX9R3BHQsFVtJGZIZUPl4Ln0ROpdX6QZqgX4CRVpdRwucEuBZ6PmeqpdgLTYGzbvtKRZkpA7fcGi9pfSLErzUDFPXUyv1woltG8HoK9DmCCZMzcacnj2w9pzwwY3a-AQN1xlVEBXG43FepjaDdhQmHWMohzPi_J_TejJCX56Vzga01i1RwnzNLL-NSMrfEEE3ZfYQOZJNLo4ABANDk0te1Lmt47AyYv0FNUHaZC8QIMiNFEoCohdylY2G_WEzx1oDgom2nu2gg

 

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.