Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasSaúde

Pacientes de Anta Gorda que utilizam insulina receberão dicas de alimentação

Grupo deverá ter dicas de alimentação

159Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Pacientes diabéticos que fazem tratamento com insulina agora terão um projeto especial com tratamento nutricional. O grupo de diabéticos insulinodependentes terá início em março e é a nova aposta da Secretaria de Saúde de Anta Gorda.

Segundo a secretaria Anadir Canello, são mais de 30 pacientes do município que fazem este tratamento. “O objetivo deste novo grupo é dar uma atenção especial a estes pacientes, tornando o tratamento ainda mais eficaz, pois não basta apenas utilizar a insulina, é preciso também estar atento a alimentação”, afirma.

A responsável pelo novo grupo é a nutricionista Débora Tubiana e segundo ela, o cuidado com a alimentação é essencial para estes pacientes.

“O que a gente percebeu é que a maioria dos pacientes insulinodependentes acham que por utilizar insulina, não precisam cuidar da alimentação, o que é errado, então este grupo vai dar todo este suporte de avaliação nutricional, dicas de alimentação e outros temas”, conta.

Entre os objetivos elencados no grupo estão o cuidado e a promoção da saúde, a diminuição da utilização de medicamentos, contribuir para o controle da glicemia, melhorar a qualidade de vida e fortalecer os vínculos com a comunidade.

“Os encontros serão mensais, mas ainda não foram definidos os dias, sendo que ocorrerão no turno da tarde e vários profissionais acompanharão os pacientes”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Anta Gorda

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.