Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Página na internet conecta agricultores e consumidores para criar oportunidades de negócios nesta época de pandemia

Agroindústrias e agricultores familiares do Rio Grande do Sul passam a contar com um canal próprio para se conectarem a seus consumidores

105Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Agroindústrias e agricultores familiares do Rio Grande do Sul passam a contar com um canal próprio para se conectarem a seus consumidores, a Feira Virtual da Agricultura Familiar (Fevaf). O objetivo é colocar em prática uma forma alternativa de escoamento da produção por meio de atendimento virtual neste período de quarentena e isolamento por conta da pandemia, evitando o contágio e a disseminação do coronavírus.

A plataforma virtual foi idealizada e desenvolvida pelas gerências Técnica (GET) e de Tecnologia da Informação (GTI) da Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). “Nela estão sendo cadastradas as agroindústrias e a agricultura individual que têm produção para vender diretamente ao consumidor”, informa o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri.

Gerente técnica adjunta, Luana Machado explica que não se trata de um espaço de comercialização. “É apenas uma plataforma para conectar consumidores a produtores. O consumidor entrará na plataforma e pesquisará, pelo nome da agroindústria, município e/ou produto, como entrar em contato com o produtor desejado, o que será feito por outros meios virtuais, como e-mail, telefone ou WhatsApp informados”. No portal também são apresentadas dicas de alimentação e de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

Com mais de 500 agroindústrias e agricultores já cadastrados, as agroindústrias e os agricultores familiares interessados em serem divulgados na plataforma devem entrar em contato com o Escritório da Emater/RS-Ascar de sua cidade para preencher o formulário e serem incluídos. Em breve, o cadastro poderá ser feito pelo próprio agricultor, diretamente no portal.

Clique aqui e acesse o site da Feira Virtual da Agricultura Familiar da Emater/RS 

Fonte: Governo do Estado

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.