Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Parceria entre Daer e IGP agiliza entrega de kits contra o coronavírus para o interior

Materiais de proteção para peritos são transportados por ônibus intermunicipais, sem custos ao Estado

89Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A distribuição rápida de kits contra o coronavírus para profissionais do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do interior do estado foi acertada a partir de uma parceria estabelecida com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt). As luvas, as máscaras e os macacões de proteção foram enviados na última semana para postos médico-legais e de criminalística por meio de ônibus intermunicipais.

De acordo com o secretário Juvir Costella, a parceria integra um conjunto de ações que busca adequar a logística para atender a população durante a pandemia. “Da mesma forma que assegurarmos a continuidade de obras e serviços importantes para a sociedade, também implantamos medidas para garantir o abastecimento e o transporte de itens essenciais que circulam por nossas estradas”, salienta.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, destaca a agilidade e a economia gerada pela integração com o IGP. “Por meio dessa parceria, que não gerou custos para o Estado, foi possível fazer com que itens fundamentais para a segurança dos servidores chegassem aos municípios no menor tempo possível e fossem imediatamente utilizados”, acrescenta.

Os kits foram entregues nas cidades de Bento Gonçalves, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santo Ângelo, São Borja, Soledade, Três Passos e Vacaria. “Esse foi o primeiro lote enviado e estamos prontos para contribuir com a logística de entrega de outros, caso seja necessário”, adianta o diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Lauro Hagemann. “Neste momento crítico, os materiais precisam chegar rápido à população para evitar a disseminação do vírus.”

Fonte: https://estado.rs.gov.br

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.