Sem a presença de fiéis nas celebrações religiosas há mais de 40 dias, a Paróquia Santo Antônio de Guaporé está preparada e completamente adequada às normas exigidas pelos órgãos de saúde para voltar a recebê-los. Após o Decreto Municipal n.º 6.294/2020, que, em seu artigo 9º autorizou “encontros em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos, de qualquer doutrina, fé ou credo, mediante o uso de máscaras e distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os presentes”, as missas voltarão a serem realizadas com as portas abertas. Mas, haverá restrições.
Conforme o vigário, padre Antônio Geraldo Dalla Costa, as celebrações poderão contar com no máximo 30 pessoas dentro da Igreja Matriz, sendo obrigatório o uso de máscaras. Cada fiel, conforme o comunicado divulgado no Facebook, deverá ocupar um banco. Não serão permitidas duas pessoas por banco. Os horários das missas serão alterados. De segundas às sextas-feiras, menos nas quintas, a celebração terá início às 19h. Nas quintas, a tradicional Missa da Saúde, acontece às 15h. Nos finais de semana são realizadas em três momentos: sábados às 18h e domingos às 9h e 19h.
“Pedimos a compreensão da comunidade católica para que possamos realizar as celebrações religiosas com a presença dos fiéis, sempre respeitando o limite máximo estabelecido. Todos os cuidados de saúde estão sendo tomados e disponibilizaremos, conforme os protocolos, álcool em gel na entrada para todos. Cuidaremos para que o ambiente esteja sempre higienizado. Que tenhamos muita fé, esperança e continuaremos nossas orações para que possamos passar o quanto antes por esse momento de incertezas quanto a pandemia do novo coronavírus”, disse o pe. Antônio que informa a retomada da transmissão do terço, a partir da segunda-feira, dia 4 de maio, às 18h30min pela Rádio Aurora.
Batizados
Além das missas com a presença máxima de 30 pessoas, a Paróquia Santo Antônio realizará três batizados na Igreja Matriz durante o mês de maio. As celebrações irão acontecer nos dias 2 (14h30min), 8 (19h30min) e 9 (14h30min). O curso de batismo não será uma exigência dado o contexto da pandemia.
As inscrições devem ser realizadas antes do Batismo na Secretaria Paroquial através do telefone (54) 3443.1510. Os batizados acontecerão para um número restrito de crianças e o pedido é para que participem somente os pais e padrinhos.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
DEIXAR UM COMENTÁRIO