Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasSaúde

Passo Fundo tem primeiro caso suspeito de Coronavírus

Na manhã desta quinta-feira (27), foi confirmado o primeiro caso suspeito de Coronavírus em Passo Fundo

538Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Segundo informações da Prefeitura de Passo Fundo, um casal passo-fundense veio recentemente da Europa e, ainda na segunda-feira (24), foi procurado atendimento médico no município devido a sintomas semelhantes ao vírus Covid-19 serem constatadas na mulher.

A doença parece se manifestar com um quadro de febre, acompanhada por tosse seca, e, após uma semana, provoca dificuldade para respirar e alguns pacientes necessitam de tratamento hospitalar.

Após identificar estes sintomas na mulher, a Vigilância em Saúde foi acionada, sendo que um material foi coletado e enviado para ser analisado em Porto Alegre para confirmação ou não do Coronavírus.

De acordo com uma nota enviada para a Rádio Uirapuru, a pessoa passa bem e encontra-se em casa, em isolamento. A Secretaria de Saúde estima que o resultado do material saia dentro de três dias.

Até o momento, apenas um caso de Coronavírus foi confirmado no Brasil, na cidade de São Paulo, onde um homem de 61 anos, que estava na Itália, acabou pegando o vírus Covid-19.

Fonte: Rádio Uirapuru

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.