GeralNotícias

Plataforma Smartcoop em breve poderá ser usada pelos associados da Cotriel

0
Tempo de leitura: 1 minuto

No próximo dia 20 de abril, a FecoAgro/RS estará lançando oficialmente a Smartcoop. A plataforma digital, que começou a ser desenvolvida em 2019, é uma ferramenta inovadora que beneficiará e dará agilidade aos processos e serviços nas propriedades de mais de 170 mil produtores cooperados do RS. Com a SmartCoop,  os produtores passam a gerenciar os talhões de suas lavouras, suas operações e seus manejos de forma digital, além disso, a plataforma possibilitará a visualização e comercialização das suas comanditeis, ainda trará outras ferramentas que darão suporte a tomada de decisão nas suas propriedades.

O Assessor de grãos e fomento da Cotriel, Cristiano Corazza participou desde o começo do desenvolvimento da Smartcoop. Ele se disse muito lisonjeado por representar a Cooperativa e enfatizou que foi extremamente gratificante ver nascer e se concretizar esta plataforma: “Para mim foi um desafio profissional muito grande  fazer parte da equipe que desenvolveu esta ferramenta. Nossos associados vão estar recebendo uma ferramenta com  muitas funcionalidades e poderão agilizar todos os negócios de uma forma moderna e extremamente assertiva. ”, enfatizou.

A SmartCoop, voltada a cooperativas filiadas à FecoAgro/RS está em fase de teste. Três associados da Cotriel estão manejando a ferramenta a fim de ajudar nos ajustes finais da mesma. A partir do dia 20 de abril, ela poderá ser baixada gratuitamente nas lojas de aplicativos de todos os celulares e tablets ou acessada via web.

Conforme o Presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires o futuro já começou e é preciso incluir as cooperativas e seus produtores na inovação digital, para que se desenvolvam e mantenham-se competitivos no mercado. “A Smartcoop é uma plataforma diferente das outras, pois os produtores são os donos desse projeto realizado através da intercooperação de 30 cooperativas”  – salienta Pires.

fonte: Cotriel

Andressa de Oliveira

NOVA BRÉSCIA | ” As mãos que aplicam esperança “

Artigo anterior

Famurs vai debater a situação da Corsan nesta terça-feira

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral