Notícias

GUAPORÉ | Poder Público assina repasse de recursos para o Consepro

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Com objetivo de proporcionar condições adequadas de trabalho e, consequentemente, contribuir para maior e melhor segurança à comunidade, a Administração Municipal, através da Secretaria Segurança Pública e Trânsito, assinou na manhã da segunda-feira, dia 12 de julho, o termo de fomento para o repasse de recursos ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). O ato aconteceu no gabinete do prefeito Valdir Carlos Fabris contando com a presença do presidente da entidade Moari Lúcio Pandolfo.

Visando regular o funcionamento da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), ambos de competência do Estado, o Município repassará para o Consepro o valor de R$ 70 mil. O recurso, conforme o Plano de Trabalho, poderá ser utilizado para custear serviços de manutenção preventiva e corretiva, assim como configurações de equipamentos de informática e do sistema de videomonitoramento, serviços de eletroeletrônica, informática, telefonia, internet, radiocomunicação, GPS de viaturas, alarme e videomonitoramento interno da Brigada Militar, aluguel de equipamentos de informática e aquisição de equipamentos.

O Consepro, destacou o prefeito Fabris, é de extrema relevância para a comunidade, visto o trabalho desenvolvido junto às forças da segurança pública para proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais.

“Sabemos que a responsabilidade da manutenção das atividades da segurança pública é do Governo Estadual, porém, nós, como Poder Público não podemos ficar de braços cruzados. É aqui que nosso policiais civis e militares atuam no combate à criminalidade. É importante que o Consepro, que tem prestado serviços de muita relevância para a comunidade, tenha condições financeiras para auxiliar nos trabalhos da Brigada Militar e Polícia Civil. Segurança pública é direito e responsabilidade de todos”, afirma Fabris.

O auxílio aos órgãos de segurança pública se tornou indispensável em decorrência das dificuldades financeiras, motivo pelo qual entra a participação do Poder Público, com o intento de proporcionar melhores condições de trabalho e, consequentemente, contribuir para maior e melhor segurança à comunidade.

 

FONTE: Prefeitura de Guaporé

Andressa de Oliveira

NOVA BRÉSCIA | Escolas Municipais são agraciadas em Projeto do Sicredi Região dos Vales

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Boletim Epidemiológico

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.