Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Poder Público determina suspensão de aulas e eventos em Guaporé

A Administração Municipal, através das orientações do Ministério da Saúde em consonância com o Comitê de Operações de Emergência (COE), publicou na tarde da terça-feira, dia 17 de março, o Decreto n.º 6.268/2020 com uma série de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19)

100Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Administração Municipal, através das orientações do Ministério da Saúde em consonância com o Comitê de Operações de Emergência (COE), publicou na tarde da terça-feira, dia 17 de março, o Decreto n.º 6.268/2020 com uma série de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). As principais mudanças ocorrem na realização de eventos, suspensão de folgas e férias dos profissionais de saúde, suspensão das atividades escolares, a instalação de dispenser de álcool gel à 70% em locais acessíveis e visíveis onde há circulação de pessoas nos órgãos públicos e privados.
No texto, a determinação é para que todos os órgãos públicos e privados coloquem mensagens sobre os cuidados de prevenção sobre o coronavírus e quem está retornando de viagem do exterior que entre em contato com a vigilância epidemiológica de preferência antes da chegada. O decreto determina o adiamento, suspensão ou cancelamento de eventos realizados em locais fechados e/ou abertos com aglomeração, como missas, cultos, festas comunitárias, campeonatos esportivos, formaturas, reuniões de pais, formação de profissionais, encontros de convivência, especialmente de idosos, eventos turísticos e sociais de qualquer natureza, reuniões de conselhos municipais e afins.
Na Rede Pública Municipal de Educação, as aulas/atividades nos 10 educandários, sejam elas para as crianças, adolescentes, jovens e adultos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), ficam suspensas no período de 23 de março a 3 de abril. De 18 a 20, as crianças que estiverem em quadro gripal não deverão ser encaminhadas para as escolas pelos pais e responsáveis. Durante o período que estiverem em suas residências, serão realizadas atividades pedagógicas à distância. Todos os profissionais da educação estarão à disposição da pasta para eventuais necessidades. Por sua vez, o transporte escolar ficará suspenso. Não haverá atendimento presencial na Secretaria de Educação e informações necessárias serão prestadas por telefone.

Recomendações
O decreto, apresentado pelo prefeito Fabris para as lideranças das entidades empresariais e eclesiásticas, recomenda aos bancos, farmácias e supermercados respeitar a distância de um metro nas filas, aos bares e restaurantes que evitem aglomerações, que se evite encontros familiares, casamentos, reuniões de amigos, eventos comemorativos de aniversário e afins, rodas de chimarrão, entre outras.
O Decreto Municipal tem validade por 45 dias, podendo sofrer alterações.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.