Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Poder Público e UCS Campus Guaporé capacitam 87 monitores de educação infantil

A Administração Municipal, através da secretaria de Educação, juntamente com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) Campus Guaporé, estão realizando um curso de Formação para os 87 aprovados no concurso público para o cargo de monitor de educação infantil

72Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Administração Municipal, através da secretaria de Educação, juntamente com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) Campus Guaporé, estão realizando um curso de Formação para os 87 aprovados no concurso público para o cargo de monitor de educação infantil. Durante 50 horas os participantes têm a oportunidade de acompanhar profissionais ligados à área. O curso é requisito obrigatório para que o monitor possa desempenhar suas funções na rede pública municipal.
As atividades, desempenhadas pelos profissionais Clarissa Pasqualotto, Diana Barato, Silvia Farina, Sarai Sanches, Gabriela Pontin, Maristela Carneiro, Carlos Buttenbender e Nanci Junqueira, acontecem até o dia 21 de março nas salas de aula do Campus Guaporé. O conteúdo das oficinas destaca: Desenvolvimento infantil; A rotina da escola de Educação Infantil e alimentação como um momento pedagógico; Acolhida, adaptação, agenda do aluno, contato com a família, troca, higienização e outras orientações e segurança; A inclusão na Educação Infantil; Brincadeiras e rodas cantadas, produção de materiais pedagógicos; Música; A legislação referente à Educação Infantil; Atribuições funcionais do cargo de monitor de educação, regime jurídico dos servidores, postura de educador e ética profissional; Primeiros socorros e cuidados na primeira infância.
“A secretaria busca aprimorar dia a dia a formação destes monitores. O objetivo é qualificar e capacitá-los para que tenham os preparos básicos para atendimento da educação infantil. Temos o imenso prazer de ter a parceria com a UCS Campus Guaporé e seus profissionais capacitados. Pensamos num currículo completo para que esses monitores possam desempenhar com qualidade suas atividades em sala de aula, cuidando com muito zelo das nossas crianças. O processo do educar é extremamente fundamental e é isso que buscamos com o curso de formação”, destacou a secretária de Educação, Veridiana Maria Tonini.
No último encontro houve oficinas de Contação de História com a professora Patrícia Alberti e brincadeiras com a professora Gabriela Pontin.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.