O Pelotão de Operações Especiais (POE), do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) com sede em Bento Gonçalves, efetuou na tarde da sexta-feira, dia 10 de abril, mais uma prisão na área de atuação da guarnição composta por policiais dos 4º e 5º Pelotões da Brigada Militar (BM), de Guaporé e Serafina Corrêa, respectivamente.
Realizando patrulhamento pelas vias urbanas dos bairros na “Cidade Simpatia”, os policiais se depararam na rua Luis Márcio Rosseto, bairro Santin, com um homem, de 43 anos, conhecido dos órgãos de segurança pública. Na abordagem, após a verificação no sistema Consultas Integradas, constatou-se que encontrava-se em situação de foragido do sistema prisional gaúcho onde cumpria pena pelo crime de estupro.
Após receber voz de prisão, o foragido, com antecedentes por estupro, crimes sexuais contra vulnerável e apropriação indébita, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, para o registro da ocorrência. Posteriormente foi conduzido ao Presídio Estadual de Guaporé.
Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM