GeralNotícias

Polícia On-line e videomonitoramento são lançados em Anta Gorda

0
Tempo de leitura: 2 minutos

Na tarde desta segunda-feira, 13 de abril, a prefeita Madalena Gehlen Zanchin recebeu em seu gabinete o presidente do Consepro, Carlos Viecilli, o soldado da Brigada Militar, Henrique Soares, a presidente da CIC/CDL, Amanda Casagranda e o empresário Leonardo Zanella. No encontro foram lançados o aplicativo Polícia On-line e o projeto de videomonitoramento de Anta Gorda.

A prefeita Madalena destacou que já são três câmeras instaladas no município e que a administração busca a aprovação de um projeto para dar continuidade na instalação das câmeras em outros pontos da cidade.

Quanto ao aplicativo Polícia On-line desenvolvido pela empresa Alfa Sistemas, por meio de uma parceria com a Brigada Militar, o município de Anta Gorda é um dos primeiros a fazer a adesão. A Administração Municipal comprou o direito de uso e a CIC/CDL realiza o pagamento de uma parcela mensal para manutenção do aplicativo que está disponível para todos os cidadãos que o baixarem nos telefones celulares.

O soldado Soares enfatizou a importância do aplicativo no município. “Com o aplicativo em mãos, em caso de o comunicante não conseguir falar no telefone, poderá chamar a guarnição da Brigada Militar com apenas um toque. A brigada pode ser acionada pelo aplicativo ou por telefone. A ligação cairá na linha de alguém que esteja de serviço e com disponibilidade para atender o chamado”, destacou, ao enfatizar que o aplicativo dispõe de uma ferramenta onde mostra em que locais a viatura passou. “Conseguimos verificar onde foi realizado o patrulhamento. Para nós interno, como administrador, é fantástico. O custo-benefício não se compara. Não tem nada barato na segurança, mas esse aplicativo é um dos mais baratos para nós devido ao retorno que pode nos proporcionar”.

O empresário Leonardo Zanella reforçou os benefícios do aplicativo. “É um canal criado de acordo com a necessidade da Brigada Militar para atender a comunidade geral, ele aproxima a as pessoas da Brigada, proporciona um canal direto de contato, oferecendo diversas ferramentas que permitirão eficientizar o trabalho da Polícia. No aplicativo tem o botão de pânico para quem tem medidas protetivas, por exemplo. Este é um dos inúmeros benefícios que o Polícia On-line dispõe para a população”, garantiu.

A Prefeita Madalena G. Zanchin ressaltou o orgulho de poder adquirir o direito de uso deste aplicativo de uma empresa antagordense. Isso é um privilégio e demostra o potencial de nossa gente, precisamos valorizar e reconhecer os nossos empreendedores. Madalena reforçou que mais do que nunca o município de Anta Gorda precisa investir em segurança, conclamando a todos os cidadãos a baixarem o aplicativo em seus celulares e realizarem o cadastro, para estarem aptos a usarem o aplicativo quando necessário.

Estamos investindo no projeto de videomonitoramento, adquirimos as três primeiras câmeras, mas estamos em busca de mais recursos visando a realização do cercamento eletrônico de nossa cidade.

O Soldado Soares reforçou que mais do que nunca é preciso que os cidadãos estejam engajados e em contato com a Brigada. Vivemos um momento de crise, de dificuldades e é nestes períodos que a criminalidade tende a aumentar, então é preciso usar todos os recursos que dispomos para proteger a nossa sociedade”, ressaltou Soares.

Recursos

O App Polícia On-line oferece interação instantânea entre o cidadão e a Polícia Militar local.

Com o aplicativo gratuito instalado no município que fez a adesão, o cidadão terá acesso:

Ligação telefônica direta para os Policiais Militares que realizam o patrulhamento nas ruas do município;

Possibilidade de acionamento imediato da viatura com apenas alguns toques;

Possibilidade de realizar denúncias, sem identificação, para posterior averiguação da Polícia Militar;

Dicas de segurança gratuitas;

Informações de interesse público, resguardados os direitos individuais, sobre pessoas e veículos em atitude suspeita no município;

Informações sobre prisões, apreensões e abordagens realizadas pela Polícia Militar no município;

Informações sobre atividades da Polícia Militar no município;

Outras vantagens do aplicativo:

Permite a constatação da localização exata e em tempo real, caso o cidadão que está acionando a Polícia Militar, esteja visualizando ou sendo vítima de alguma emergência policial.
A utilização do sistema de posicionamento global (GPS), no smartphone de atendimento de ocorrências, possibilita ao gestor (Comandante da Polícia Militar) melhor planejamento, execução e o controle do deslocamento das viaturas no território do município, resultando em mais eficiência do trabalho policial e, assim, prestação de serviço de maior qualidade.

Benefícios

Toda a sociedade de uma forma geral se beneficia dos recursos do aplicativo visto que ele impacta diretamente na melhoria da segurança pública, portanto os benefícios são imensuráveis, entretanto podemos destacar alguns:

Para a Polícia Militar – Mais agilidade nas rotinas; Processos mais eficientes e eficazes; Otimização dos recursos; Atuação de forma mais ativa; Melhoria no controle das atividades; Gerenciamento por parte do comando;  Facilidade na comunicação com cidadãos;  Possiblidade de monitorar e receber feedbacks dos atendimentos.

Para a Governo – Otimização dos recursos; Economia na gestão; Possibilidade de monitorar estatística;

Para a Sociedade – Agilidade no atendimento das ocorrências; Aumento da segurança ao cidadão; Recebimento de notícias policiais da região.

Saiba mais:

O aplicativo está disponível, gratuitamente, para comunidade local (por enquanto, versão Android). Seguem os links com informações sobre essa nova ferramenta de segurança pública.

Cadastro no aplicativo tem dados e informações pessoais para evitar trotes e alguma coisa ilegal. Cadastra somente uma vez quando baixado o aplicativo.

Site institucional: https://policiaonlineapp.com.br

Link Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.AlfaSistemas.chamaPolicia

Fonte: Assessoria de Imprensa

Andressa de Oliveira

Serafina Corrêa: Jairo Vidmar retorna ao Legislativo

Artigo anterior

IGP alerta para pedidos desnecessários de carteiras de identidade neste período de restrições

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral