Na manhã de quarta-feira (15/11), às 05h, no quartel da Brigada Militar de Guaporé-RS, chegaram, às pressas, os pais de um bebê, nascido há 13 dias, relatando que ele havia se engasgado durante a amamentação, isto é, apresentava as vias aéreas obstruídas.
De imediato, a Soldado Peruzzo (formada em enfermagem) iniciou a manobra de Heimlich, onde uma criança desta idade é colocada de bruços, com leve inclinação do corpo (cabeça do bebê inclinada para baixo) e recebe palmadinhas nas costas com intuito de que o leite que está causando a obstrução, seja expelido pela boca.
Prontamente, o Soldado Lopes assumiu a Sala de Operações para que a Soldado Peruzzo juntamente com o Soldado Zanini conduzissem a criança rapidamente ao Hospital de Guaporé. Lá o bebê passou aos cuidados médicos e procedimento de aspiração das vias aéreas para completar e desobstrução, e assim, permaneceu em observação. Logo veio ao conhecimento dos policiais a melhor notícia, o pequeno Gabriel já estava bem, com sua família em casa. A Brigada Militar se realiza com esse desfecho feliz da história de Gabriel.
Texto/foto: Comunicação Social do 3ºBPAT
Policiais da Brigada Militar socorrem recém nascido vítima de engasgamento em Guaporé-RS

Tempo de leitura: 1 minuto