NotíciasPolícia

Policiais da Brigada Militar socorrem recém nascido vítima de engasgamento em Guaporé-RS

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã de quarta-feira (15/11), às 05h, no quartel da Brigada Militar de Guaporé-RS, chegaram, às pressas, os pais de um bebê, nascido há 13 dias, relatando que ele havia se engasgado durante a amamentação, isto é, apresentava as vias aéreas obstruídas.
De imediato, a Soldado Peruzzo (formada em enfermagem) iniciou a manobra de Heimlich, onde uma criança desta idade é colocada de bruços, com leve inclinação do corpo (cabeça do bebê inclinada para baixo) e recebe palmadinhas nas costas com intuito de que o leite que está causando a obstrução, seja expelido pela boca.
Prontamente, o Soldado Lopes assumiu a Sala de Operações para que a Soldado Peruzzo juntamente com o Soldado Zanini conduzissem a criança rapidamente ao Hospital de Guaporé. Lá o bebê passou aos cuidados médicos e procedimento de aspiração das vias aéreas para completar e desobstrução, e assim, permaneceu em observação. Logo veio ao conhecimento dos policiais a melhor notícia, o pequeno Gabriel já estava bem, com sua família em casa. A Brigada Militar se realiza com esse desfecho feliz da história de Gabriel.
Texto/foto: Comunicação Social do 3ºBPAT

Andressa de Oliveira

PUTINGA | Prefeito Paulo Lima e a Secretaria de Educação Lindamir Bresolin, receberam a Gerente de Relacionamento da UNIVATES

Artigo anterior

ESPUMOSO | Brigada Militar emite alerta para famílias ribeirinhas

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.