Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Policiais Rodoviários Federais doam sangue em meio à pandemia da COVID-19

Os estoques baixos nos bancos de sangue devido à redução dos deslocamentos da população alertaram os policiais para esta ação que serve de exemplo para outras

148Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Os estoques baixos nos bancos de sangue devido à redução dos deslocamentos da população alertaram os policiais para esta ação que serve de exemplo para outras

Na tarde desta segunda-feira (30), policiais rodoviários federais organizaram uma ação de doação de sangue no Hemocentro de Porto Alegre. Os PRFs que se voluntariaram para doar sangue foram divididos em pequenos grupos para evitar aglomerações. A ação buscou incentivar as doações, uma vez que os estoques de sangue estão baixos nos hemocentros.

Na semana passada, um agente da PRF recebeu um pedido de doação de sangue para o pai de um amiga, devido ao baixo estoque de sangue do hospital. Ao realizar a doação, o policial teve a ideia de convidar os colegas para iniciar uma ação maior. O ato de hoje já serviu de inspiração para os policiais da Delegacia da PRF em Eldorado do Sul, que seguirão o exemplo e doarão sangue ao longo da semana no Hospital Santa Casa. O mesmo ocorrerá com policiais de outras delegacias da PRF no interior do estado.

Ações sociais

A PRF vem realizando diversas ações para beneficiar a sociedade, além do trabalho de policiamento e fiscalização de trânsito. Desde o início da pandemia de Coronavírus, várias ações da PRF foram realizadas por todo o estado para auxiliar motoristas nas estradas, como a campanha “Siga Bem, Caminhoneiro”, que promove doação de refeições, alimentos e produtos de higiene para os profissionais do volante.

Fonte: Radio Ativa

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.