Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

População fica sem água em Fontoura Xavier devido a estiagem

Nesta segunda-feira 17 de fevereiro o prefeito José Flávio Godoy da Rosa esteve visitando a barragem da Corsan, e a perfuração do poço artesiano.

156Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Nesta segunda-feira 17 de fevereiro o prefeito José Flávio Godoy da Rosa esteve visitando a barragem da Corsan, e a perfuração do poço artesiano.
“Estivemos nessa tarde realizando uma visita a barragem, a qual se encontra com menos de 1 metro de água para abastecer toda a cidade estamos preocupados com a situação que vivenciamos, mas buscamos a cada dia junto aos órgãos responsáveis resolver essa questão” pontua José Flávio.
A empresa responsável pelo abastecimento está realizando nesse momento a perfuração de um poço artesiano próximo a associação dos funcionários da Cerfox, a qual se encontra atualmente com 190m de profundidade, e deve chegar até os 300m. O objetivo é encontrar vasão de 15m³/h para poder dar sustentação á água fornecida aos moradores.
“Nós também estamos realizando a distribuição de água para as famílias do interior, que hoje juntas já somam mais de 400 famílias sem água para consumo” enaltece o prefeito municipal.
Segundo a empresa, à partir de amanhã pode-se necessitar a realização de transporte de água de outros municípios para conseguir abastecer de forma racionada a população fontourense.
“Pedimos a população que realize o reaproveitamento da água de sua casa, utilizando-a de forma correta e pensando no futuro, uma ação consciente pode amenizar e prevenir medidas futuras” finaliza Flávio

Fonte: Prefeitura de Fontoura Xavier

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.