GeralNotícias

Porto Alegre cogita receber jogos da Copa América; Governo do RS é contra

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O governo do RS não é a favor de receber a Copa América no estado, em razão da pandemia do coronavírus, conforme nota publicada pelo governador, Eduardo Leite (PSDB), na segunda-feira (31). “Seria inoportuno e inconsequente.”

“Fizemos a liberação do futebol no Estado por conta da relevância da atividade, que interfere na economia por meio dos clubes locais, das mais variadas divisões, que precisam cumprir o calendário esportivo. Na minha opinião, essa necessidade não se aplica à Conmebol, e fazer a Copa América no Brasil e no Rio Grande do Sul agora seria acrescentar um problema ao país”, aponta Leite.

A Conmebol informou a alteração do país-sede, com a escolha do Brasil para receber o torneio pela segunda vez consecutiva. A Copa América seria, inicialmente, na Colômbia e na Argentina. A última edição ocorreu em 2019, com a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, como uma das sedes.

Segundo Leite, o Piratini não foi procurado pelo órgão ou pela CBF para que o torneio ocorra no estado. E diz que, embora esteja aberto ao diálogo, entende que a prioridade é o combate ao coronavírus. Mais de 28 mil pessoas já morreram pela doença no estado.

Já o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), revelou ter aberto uma conversa com Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O dirigente questionou o prefeito sobre a hipótese, que afirmou ser necessária uma roda de conversas mais aprofundada.

“O presidente da FGF fez um gesto perguntando à prefeitura se era parceira. Eu disse que era preciso construir com prefeitura, governo do estado e, evidentemente, sociedade. Foi uma conversa preliminar, uma troca de mensagens. Não há nada concreto ainda. É uma manifestação inicial” resumiu Melo em áudio encaminhado para a imprensa.

As datas de início e término do torneio estão confirmadas – 13 de junho e 10 de julho. Cidades-sedes e a tabela de jogos ainda serão anunciadas. A Conmebol deseja fazer a final no Rio de Janeiro, no Maracanã.

Andressa de Oliveira

COQUEIRO BAIXO | Um dia que vai ficar na história

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Delegacia do Meio Ambiente fiscaliza indústria

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral