Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Prefeito de Muçum trata de projetos que visam dar mais segurança à pedestres

Os prefeitos de parte dos municípios da Região, estiveram reunidos no Centro Administrativo de Encantado, na tarde de ontem, com o secretário estadual de transportes e o diretor presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) entre outros representantes da concessionária

113Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Os prefeitos de parte dos municípios da Região, estiveram reunidos no Centro Administrativo de Encantado, na tarde de ontem, com o secretário estadual de transportes, Juvir Costella; e o diretor presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Urbano Schmidt, entre outros representantes da concessionária. Durante a reunião, as lideranças municipais apresentaram suas demandas.

O prefeito, Lourival de Seixas; e o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, receberam da EGR projeto que se refere a construção de passarela anexa a ponte que divide os dois municípios. Seixas diz que a iniciativa é trabalhada pelos governos municipais há algum tempo. “Inclusive, em anos anteriores, elaboramos projeto e discutimos a necessidade desta passarela. Muitos moradores de Encantado, atravessam a ponte para trabalhar, estudar ou frequentar áreas de lazer, e necessitam de mais segurança”, destaca.

O prefeito cobrou ainda a construção de um novo trevo de acesso ao Bairro José Marcolin. Conforme o próprio, o projeto esteve pronto, no entanto, assim que chegada a hora de licitar a obra, o andamento travou. “Porque não licitaram? Entendo que o Estado passa por dificuldades financeiras, mas ali é outro ponto que carece de mais segurança na travessia de pedestres. O bairro conta com escolas e empresas, por isso tem movimentação significativa de pessoas em algumas horas do dia”, explica.

Ainda conforme o gestor municipal, exigências por mais investimentos nas ERS 129 e ERS 130, também tiveram destaque durante encontro.

Fotos/Créditos: Luís Gustavo Bettinelli

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.