Tempo de leitura: 1 minuto

O novo sempre chega de forma positiva para quando se está aberto para isso, para quando se quer agir em busca de atitudes diferentes as mudanças são possíveis e reais.

Prefeito de Vespasiano Corrêa, Tiago Michelon é o primeiro Presidente da AMAT – Associação dos Municípios do Alto Taquari. “E é por meio da AMAT que junta-se as força políticas para em conjunto buscar soluções para as demandas regionais e também para conseguir recursos financeiros para nossos municípios nas esferas estaduais e federal. É através desse empenho que buscamos conquistar projetos de grande proporção”, salienta.

Vespasiano Corrêa sediou o encontro que definiu a primeira diretoria, do grupo que até então era conhecido como G18, agora é oficialmente AMAT, e que marcou a desvinculação em definitivo desses municípios da AMVAT.

Visualização da imagem

Objetivos e prioridades

Tiago destaca que os objetivos da AMAT é buscar cada vez mais melhorar os setores que desenvolvem a região. “Todos os setores são importante, saúde, agricultura, educação, porém temos o exemplo do transporte e logística que é uma demanda que interfere na vida de cada cidadão e é um setor que é responsável pelo desenvolvimento econômico dos nossos municípios”, destaca.

 

Ele afirma também que outro objetivo é a melhoria da arrecadação de recursos financeiros do Estado e federal para poderemos concretizar obras importantes na nossa região. “O setor do Turismo é uma área a ser muito explorada por nossos municípios e quanto mais alinhados os municípios estiverem mais resultado positivo vamos ter. As pautas como melhoria de fornecimento de energia elétrica, saneamento básico, água. Enfim, tudo o que for de âmbito regional e que se torne importante para nossos municípios a AMAT estará à disposição para dar o respaldo necessário aos associados”, evidencia.

 

Resultados palpáveis

Tiago como Presidente da entidade enfatiza que a AMAT é uma nova associação, é uma família que está achando seu espaço e construindo sua estrutura, então meu objetivo é junto com todos colegas prefeitos, nos estruturarmos, organizarmos e termos um planejamento de curto, médio e longo prazo, para desenvolver nossa região”, especifica.

 

Segundo ele é um trabalho que precisa paciência e tempo para se ter resultados palpáveis. “Porém é um trabalho importante e necessário no momento, e a minha missão é essa, me doar o máximo para que nossa região seja bem representada por mim e todos os colegas prefeitos, buscando retribuir a confiança do grupo e de cada cidadão que integra os municípios da AMAT”, enfatiza.

 

Municípios na AMAT

Itapuca, Arvorezinha, Ilópolis, Putinga, Anta Gorda, Doutor Ricardo, Relvado, Coqueiro Baixo, Nova Bréscia, Encantado, Muçum, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados, São Valentim do Sul, Guaporé, Capitão, Roca Sales e Santa Teresa.

 

Além de Michelon, integram a diretoria da entidade, o vice-presidente Edmar Rovadoski (Ilópolis), Jonas Calvi (Encantado) como primeiro secretário e Tiago Grando (Dois Lajeados) como tesoureiro. A eleição ocorreu no auditório da Escola Municipal de Educação Básica Esperança, em Vespasiano Corrêa. De acordo com Michelon, a sede da nova entidade será fixada em Encantado, no Centro Administrativo Adroaldo Conzatti.

Compartilhe também no:

DOUTOR RICARDO | Prefeito de Doutor Ricardo, Álvaro Giacobbo conta que a sua paixão pelas abelhas virou hobby

Artigo anterior

15 Best Online Video Chat Websites In 2023

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral