Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasPolítica

Prefeito Valdir Fabris de Guaporé encaminha projeto em Brasília

Após conclusão de estudo da UCS, Guaporé busca recursos para execução de obras

142Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O prefeito Valdir Fabris está em Brasília neste início de semana em busca de verbas para execução de projeto para amenizar a situação das enxurradas e transbordos do Arroio Barracão.
Após minucioso estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Caxias do Sul, com apresentação de resultados e apontamentos por parte de diversos setores da sociedade, chegou-se a um projeto que recomenda uma série de ações que visam resolver problemas graves de enxurradas e transbordo do Arroio Barracão. “Este é o maior problema de nosso município, que há décadas assola nossa comunidade e que precisa de uma ação eficaz. Tomamos a decisão de buscar um estudo de referência, com pesquisadores de reconhecimento internacional na área e que apontasse realmente saídas a longo prazo, ações preventivas e eficazes para que o rio não saia do leito em dias de chuva intensa. Entre os pontos apontados pela UCS está a construção de açudes antes do rio chegar à área urbana, que seriam utilizadas quando o volume de água aumenta, e ainda pontos onde o rio precisa ter maior profundidade, entre outras ações”, destaca Fabris.
O projeto é amplo e traz muitas obras de pequeno, médio e grande porte. “Vamos começar, deixar um projeto pronto para ser executado. Nós damos um passo importante e vamos a Brasília com este projeto, em busca de recursos. Estamos pleiteando em torno de R$ 18 milhões. Vamos otimistas, pois é uma área que merece atenção especial do Governo Federal com relação aos seus municípios”, afirma.
Fabris também percorre uma agenda de compromissos em diversas áreas, com outros projetos importantes para Guaporé. O prazo para a busca de recursos é curto, dado período eleitoral que o Brasil passa em outubro.

Fonte: Rádio Aurora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.