Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Prefeitura de Arvorezinha intensifica fiscalização das medidas restritivas adotadas no combate ao coronavírus

O objetivo principal é dispersar aglomerações de pessoas a partir do diálogo nas abordagens e realizar fiscalizações permanentes ao comércio

115Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Desde a publicação do decreto nº 2807 de 20 de março até a publicação do último decreto de n. 2811 de 03 de abril de 2020, os quais declararam a situação de calamidade do município, e, sempre cumpriram com as determinações impostas pelos decretos do Governo do Estado, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e servidores do Setor Tributário percorrem o centro da cidade e os bairros para orientar as empresas, com objetivo de diminuir a circulação de pessoas nas ruas e combater a pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19 no município.

Entre os estabelecimentos, os servidores estiveram nas agências bancárias, casa lotérica, mercados, farmácias e indústrias orientando a população a manter uma distância de, no mínimo, um metro na fila para diminuir o risco de contágio. As equipes também orientaram os funcionários dos estabelecimentos informando que, após cada atendimento, o funcionário deve higienizar suas mãos e desinfetar os objetos e superfícies.

O objetivo principal é dispersar aglomerações de pessoas a partir do diálogo nas abordagens e realizar fiscalizações permanentes ao comércio, orientando sobre a ordem de fechamento para os estabelecimentos que não prestem serviços essenciais e não estão autorizados pelo decreto estadual a funcionar.

Fonte: Prefeitura de Arvorezinha

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.