Desde a publicação do decreto nº 2807 de 20 de março até a publicação do último decreto de n. 2811 de 03 de abril de 2020, os quais declararam a situação de calamidade do município, e, sempre cumpriram com as determinações impostas pelos decretos do Governo do Estado, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e servidores do Setor Tributário percorrem o centro da cidade e os bairros para orientar as empresas, com objetivo de diminuir a circulação de pessoas nas ruas e combater a pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19 no município.
Entre os estabelecimentos, os servidores estiveram nas agências bancárias, casa lotérica, mercados, farmácias e indústrias orientando a população a manter uma distância de, no mínimo, um metro na fila para diminuir o risco de contágio. As equipes também orientaram os funcionários dos estabelecimentos informando que, após cada atendimento, o funcionário deve higienizar suas mãos e desinfetar os objetos e superfícies.
O objetivo principal é dispersar aglomerações de pessoas a partir do diálogo nas abordagens e realizar fiscalizações permanentes ao comércio, orientando sobre a ordem de fechamento para os estabelecimentos que não prestem serviços essenciais e não estão autorizados pelo decreto estadual a funcionar.
Fonte: Prefeitura de Arvorezinha