GeralNotícias

Prefeitura de Encantado decreta suspensão das aulas para o Ensino Fundamental

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Como medida preventiva a Administração Municipal de Encantado está tomando alguns cuidados e precauções em relação ao Coronavírus. Nesta terça-feira, o prefeito Adroaldo Conzatti, publicou mais um decreto.
Conforme o documento, as aulas da Rede Pública Municipal, estão suspensas a partir de quinta-feira (19 de março), pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogáveis, se necessário. A medida compreende os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Os dias suspensos serão considerados como antecipação das férias de inverno, no período de 20 a 31 de julho de 2020, ficando assegurados os 200 dias letivos e 800 horas aula, conforme legislação.
Na tarde de ontem (segunda-feira), o Executivo Municipal já havia publicado decreto. Nele constam orientações de para o funcionalismo público e população em geral, conforme regulamentação dos governos estadual e federal.
Dentre as medidas estão a determinação de:
– suspensão temporária dos grupos de ações preventivas realizadas em postos de saúde, bem como nos grupos de atividades coletivas do CRAS e do CAPS
– cancelamento de eventos públicos em locais fechados e com aglomeração de pessoas
Além disso, o Município revisará todos os alvarás expedidos para execução de eventos, atendendo os boletins informativos dos órgãos oficiais responsáveis.

Recomenda-se a população evitar consultas eletivas, exames de rotina, encaminhamentos para especialistas, mostrar exames sem urgência.

Não haverá necessidade de consulta médica para renovação de receitas, evitando assim aglomeração de pessoas nas unidades de saúde, enquanto  estiver em vigor este decreto.

No caso de dúvidas sobre COVID-19 (CORONAVÍRUS), entrar em contato pelo telefone 150.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Andressa de Oliveira

Nota oficial da FETAG-RS sobre o Coronavírus

Artigo anterior

Documento Orientador Curricular Municipal é implantado na educação de Serafina Corrêa

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral