EconomiaNotícias

Prefeitura de Soledade estabelece multa para quem desperdiçar água com mangueiras

0
Prefeito Paulo Cattaneo disse que medida é necessária diante da gravidade da estiagem
Tempo de leitura: 1 minuto

Buscando evitar o desperdício de água, principalmente neste período em que Soledade é afetada pela falta de chuva, o executivo municipal editou um projeto de lei para penalizar quem fizer o consumo desnecessário ou negligenciar o seu aproveitamento. A matéria será encaminhada para apreciação do legislativo em regime de urgência nesta segunda-feira (16).

Caracterizam o desperdício de água quem lavar calçada, fachada, painel ou veículo utilizando-se de mangueiras comuns. Também manter torneira desnecessariamente aberta ou então neglicenciar alguém vazamento em tubulação hidráulica. Esta medida fica aplicável enquanto perdurar a situação de emergência.

Conforme prevê a lei, inicialmente será aplicado uma advertência e em caso de persistir, multa no valor de R$ 500,00 e se reincidir no ato, o valor aumenta para R$ 1 mil. Os valores das multas serão atualizados anualmente por Decreto do Executivo Municipal, através da aplicação do IPCA.

Na mensagem justificativa, o prefeito Paulo Cattaneo salienta que a preocupação com a estiagem faz com que a água seja objetivo de criteriosa legislação que busca preservá-la para uso das futuras gerações. “O mau hábito é apontado como um dos campeões de desperdício, juntamente com os banhos demorados”, finaliza.

  Fonte: Clic Soledade
Gemerson Rogerio Santos

Município de Encantado toma medidas de precaução em relação ao coronavirus

Artigo anterior

Manifestação da AMVAT em relação ao coronavírus

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.