Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Presidente da Assembleia Legislativa defende a retomada gradativa da economia no Estado

Em entrevista a Rádio A Hora 102.9, Ernani Polo falou sobre as medidas de isolamento social adotadas pelo governo

124Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Em entrevista ao programa a Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, desta segunda-feira, dia 6, o presidente da Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, falou sobre as medidas de isolamento social adotadas pelo governador Eduardo Leite. Segundo o presidente, a casa tem dado todo o apoio necessário desde o início da contaminação, o que coloca o Estado com um dos menores índices de contaminação.

Porém, para Polo, o momento é de retomada gradativa da economia, diminuindo o isolamento antes da chagada do inverno, período onde há um aumento da busca pelo sistema de saúde devido às doenças respiratórias.

O parlamentar argumenta que o Estado tem realidades muito distintas, com 80% dos municípios sendo de pequeno porte, com a grande maioria não possuindo ao menos transporte coletivo, com os trabalhadores selocomovendo até mesmo por meio de bicicletas.

Polo ainda cita o manifesto da Fecomércio-RS, que externa a preocupação com as consequências colaterais indesejadas das políticas de isolamento social, no qual é colocado que diferentemente dos casos de países de alta renda, onde as famílias possuem níveis de poupança consideravelmente superiores e os auxílios governamentais são robustos e imediatos, uma interrupção excessivamente longa na geração de renda, decorrente do “lockdown”, tem efeitos negativos muito mais sérios, inclusive sobre a própria saúde das pessoas.

Fonte: Jornal A Hora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.