Notícias

Presidente sanciona lei que institui o auxílio gás

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Auxílio será destinado às famílias inscritas no CadÚnico. Foto: Agência Brasil/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro, sancionou na segunda-feira, dia 22 de novembro, o projeto de lei que cria o vale-gás, para famílias de baixa renda.

O projeto de lei foi aprovado no Congresso em outubro e estabelece que as famílias beneficiárias, recebam o valor correspondente de 50% do preço médio do botijão de13 kg a cada dois meses. O auxílio será pago preferencialmente a mulher responsável pela família.

O benefício será concedido as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional e famílias que tenham entre os membros beneficiários do BPC que residam no mesmo endereço.

O texto aprovado no Congresso, não prevê a data de início do pagamento do auxílio que será divulgado pelo governo.

*Com informações Agência Brasil.

FONTE: Rádio Odisseia

Andressa de Oliveira

Frente fria chega com vento e pouca chuva pelo RS

Artigo anterior

ALTO ALEGRE | SMEC realiza etapa municipal da Conferência Nacional de Educação

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.