GeralNotícias

Presídio Estadual de Guaporé restringe acesso por conta do coronavírus

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A direção do Presídio Estadual de Guaporé, atendendo as recomendações da Nota Técnica (NT) divulgadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Seapen), irá restringir o acesso das visitas no estabelecimento penal. O objetivo é garantir a integridade física das pessoas em privação de liberdade (apenados), suas famílias, bem como dos servidores responsáveis pela custódia e escolta.
Conforme o diretor da casa prisional, Alex Pacheco, entre as medidas tomadas, no período de 17 a 22 de março, estão a suspensão de visitas de idosos (acima dos 60 anos), crianças (até 12 anos incompletos) e gestantes. Além disso, estão suspensas as atividades educacionais (Educação de Jovens e Adultos-EJA), religiosas, emissão da carteira de visitante, bem como, qualquer outra que implique aglomeração de pessoas no interior do estabelecimento prisional.
“É bom deixar claro aos familiares que o limite estabelecido é de um visitante por preso. As medidas visam evitar a disseminação do coronavírus. Solicitamos que todos respeitem as medidas. A prevenção é um ato de responsabilidade. Façamos a nossa parte”, destacou Pacheco.
Segundo a NT, a partir do dia 23, a contar da data, todas as visitas serão suspensas pelo período de 15 dias, podendo estes ser prorrogado. Durante o período que se busca evitar a propagação do Covid-19, a casa prisional, segundo Pacheco, receberá reforço de materiais de limpeza e higienização.
As medidas são baseadas em recomendações dos órgãos de saúde e do Departamento Penitenciário Nacional.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Andressa de Oliveira

Nova Bréscia: Aulas na rede pública serão suspensas

Artigo anterior

Censo 2020 adiado para 2021

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral