Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Primeiros dois pacientes de COVID-19 atendidos no HSVP recebem alta hospitalar

Pai e filho de Marau estão curados

226Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A segunda-feira, 06 de abril, foi de emoção e alegria no Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo/RS. Diante do medo, incertezas e preocupações com a Pandemia da COVID-19, a notícia da alta dos dois primeiros pacientes internados com a doença trouxe esperança e fé a todos os profissionais e pacientes.

Honorino Bassi, 84 anos, e seu filho Alceu Antonio Bassi, 61 anos, de Marau/RS, tiveram alta após 15 dias em tratamento no Hospital passando pela UTI e postos de internação. Na alta, as equipes médicas e de Enfermagem homenagearam os dois com uma salva de palmas, que emocionou os dois pacientes. “Agradeço a todos que cuidaram de nós, muito obrigado”, falou entre lágrimas, Honorino, que mesmo em uma faixa etária de grande risco, superou a doença.

Alice Madalena Dalmasso Bassi, esposa de Alceu, reiterou a gratidão pelos profissionais pelo empenho no cuidado aos seus familiares. “No começo foi muito difícil, mas, aos poucos, graças ao trabalho da equipe eles começaram a dar a volta por cima e hoje estão podendo ir para casa. Nosso desejo é que esse problemão (sic) passe logo, não atinja mais vidas. Que as pessoas cuidem da higiene das mãos, que fiquem em casa e quando precisarem sair tenham os cuidados necessários. Temos que nos unir nesse momento”, evidenciou Alice.

Os profissionais também se emocionaram ao ver pai e filho indo para casa bem. Os médicos Dr. Adriano Lubini e a Dra. Sabrina Henrich acompanharam o momento da alta junto com a equipe do Posto de Internação 9. “Esta alta é uma motivação para seguirmos trabalhando e atendendo da melhor forma os pacientes. É uma alegria vê-los indo para casa bem”, destacou Dra. Sabrina, Coordenadora Médica da UTI Especial para o Tratamento do COVID-19 do Hospital São Vicente.

Fonte Rádio Uirapuru

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.