Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Procom RS orienta: Em caso de práticas abusivas no preço de produtos usados na prevenção do coronavírus

O consumidor deverá pesquisar o preço e ficar atento quanto à alteração de valores dos produtos, como álcool em gel e máscaras

49Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O consumidor deverá pesquisar o preço e ficar atento quanto à alteração de valores dos produtos, como álcool em gel e máscaras.

Caso seja constatado um aumento excessivo, procure o órgão de defesa do consumidor de seu Município, com a comprovação da diferença de valor, para que as medidas necessárias sejam adotadas, podendo a empresa ser notificada para prestar esclarecimentos e justificativas para o aumento.

Se no seu Município não houver Procon, entre em contato com o PROCON/RS, através do telefone (51) 3287-6200 ou dirija-se ao Órgão, que fica localizado na rua 7 de Setembro, 723, bairro Centro, Porto Alegre/RS.

Para os consumidores que não possuem Procon em seu Município, o PROCON/RS atende, de forma eletrônica, através do site www.procon.rs.gov.br, pelo link: https://www.procon.rs.gov.br/atendimento-ao-consumidor

Fonte: https://www.procon.rs.gov.br

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.