AgronegóciosEconomiaNotícias

Produção da erva-mate vai ganhar roteiros turísticos no Rio Grande do Sul

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Emater/Ascar-RS, entidades da cadeia produtiva, turismólogos e associações de produtores e de municípios farão estudos neste ano para estabelecer Rotas da Erva-Mate nos cinco polos produtores da folha no Rio Grande do Sul. A mobilização começou por Machadinho, no Nordeste, em dezembro, e vai prosseguir no Alto Uruguai, Planalto, Missões e Alto Taquari/Vale do Taquari.

A meta é estabelecer os roteiros turísticos que serão usados para divulgar o produto. Os levantamentos deverão fazer um inventário da rota turística, organizar e montar os roteiros e, ainda, confirmar a viabilidade técnica de cada atrativo. Depois de identificadas as características de cada um dos cinco polos, também será analisada a integração de todos, já que são complementares uns aos outros.

O projeto turístico faz parte do Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva-Mate da Emater. “A ideia é valorizar os aspectos culturais, sociais, ambientais, econômicos, históricos e gastronômicos da bebida que faz parte do dia a dia do gaúcho”, esclarece o agrônomo Ilvandro Barreto de Melo, coordenador-técnico do Programa, referindo-se ao chimarrão.

Fonte Auonline

Foto: Jornal A Hora

Gemerson Rogerio Santos

Primeira-dama de Putinga assume a Assistência Social

Artigo anterior

Montauri – Vencedores da 2ª Edição do Concurso Fotográfico viajaram para Cambará do Sul

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.