Notícias

ESPUMOSO | Projeto Legislativo na escola da UVB é desenvolvido

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Alunos das escolas de Espumoso estão participando nesta sexta-feira, 30, de uma palestra do projeto Legislativo na Escola, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Espumoso.

A palestra, ministrada pela vereadora Margarida Frohlich, do município de Capitão, coordenadora no Estado do projeto “Legislativo na Escola”, da União dos Vereadores do Brasil (UVB) está sendo realizada no auditório do Centro Cultural.

O Projeto Legislativo na Escola, tem como missão levar a Educação Legislativa e Cidadania através da União dos Vereadores do Brasil/UVB aos alunos, e debater sobre a politica e os poderes, em especial o Legislativo Municipal.

O presidente da Câmara, José Carlos Mehring destacou a importância do projeto. “Discutir com alunos, jovens que são o futuro do nosso país é extremamente necessário, pois através do projeto conseguimos mostrar para eles a importância do trabalho do poder legislativo, das ações que os vereadores desenvolvem e com isso prepará-los, visto que eles serão nossas autoridades ali na frente. Nosso objetivo é trazer conhecimento e aumentar a participação e o envolvimento dos jovens na política.” destacou Zé Carlos.

O projeto Legislativo na Escola é desenvolvido de forma presencial nas escolas estaduais, municipais e particulares, com abrangência aos estudantes do 5º ao 9º ano e turmas do EJA e ensino médio, objetiva que entendam melhor a dinâmica e a importância das função da Câmara de Vereadores.

Andressa de Oliveira

Liberado o tráfego entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul, na ERS-494

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Município recebe emenda do Deputado Daniel Trzeciak

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.