Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Encantado: Projeto Tribos motiva estudantes a serem voluntários

Para 2020, o projeto Tribos da Parceiros Voluntários já está tomando forma por meio das visitas às escolas

130Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Para 2020, o projeto Tribos da Parceiros Voluntários já está tomando forma por meio das visitas às escolas. A iniciativa tem o apoio e a parceria da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E).

O projeto Tribos tem como foco o trabalho com crianças, adolescentes e jovens de escolas e é desenvolvido em Encantado desde 2015 e Roca Sales há dois anos. As atividades realizadas visam contribuir para uma educação voltada a valores e ao desenvolvimento humano, potencializando tanto as habilidades cognitivas quanto as afetivas, sociais e morais da comunidade escolar.

A mobilização e conscientização junto aos alunos servem de motivação para o trabalho voluntário consciente. Além disso, é partir daí que os futuros “tribeiros” terão um mês para organizar sua Tribo, precisando dar um nome, escolher uma das trilhas para seguir, eleger um líder e vice-líder além do professor coordenador.

As visitas às escolas continuam até o final do mês de março. Em maio, ocorre o “Lançamento de Tribos”. O evento marca a largada das atividades a serem realizadas durante o ano letivo com as escolas promovendo suas atividades solidárias.

No ano passado, foram mobilizados mais de 600 jovens, 20 professoras e 16 escolas para a promoção de 71 ações solidárias nas duas cidades. Estima-se que 1800 pessoas foram beneficiadas diretamente e indiretamente com estas ações.

Fonte: Rádio Encantado

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.