Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Projetos já podem ser inseridos no novo sistema da Lei de Incentivo ao Esporte

Já está disponível o novo sistema de cadastramento e acompanhamento de projetos na Lei de Incentivo ao Esporte

94Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Já está disponível o novo sistema de cadastramento e acompanhamento de projetos na Lei de Incentivo ao Esporte. O processo de cadastro, admissibilidade, análise técnica, orçamentaria e o cumprimento do objeto passam a ser totalmente digital. Até o ano passado, as propostas eram realizadas a partir de diversos documentos que eram enviados ao Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (Dife), do Ministério da Cidadania. A inovação pretende simplificar os procedimentos para o cadastro de projetos esportivos e paradesportivos. Com o novo sistema, o proponente vai poder apresentar modificar, acompanhar, monitorar, prestar contas de forma integrada e mais eficiente sem a necessidade de se deslocar.

“A nova ferramenta atende aos anseios de modernização e de melhores práticas de gestão. Também está alinhada às orientações da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Controle Interno do Ministério da Cidadania. Estamos dando passos para agilizar os processos e garantir o maior controle dos gastos dos recursos públicos”, afirmou o diretor do Dife, Antônio Alcantara.

Desde a criação da Lei do Incentivo, já foram apresentados cerca de 16 mil projetos. Atualmente, 272 projetos estão em execução. Neste ano, já foram apresentados 1.305 processos. Desde sua criação, a lei já beneficiou cerca de sete milhões de pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Fonte: Rádio Encantado

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.