Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Protetores faciais são entregues pelo Lions Clube Guaporé para profissionais da saúde

Guaporé, através das excelentes iniciativas que estão sendo desenvolvidas pelos companheiros do Lions Clube no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), recebeu 130 unidades

107Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Grupo de Trabalho formado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) para a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), por meio da UCS, do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação – TecnoUCS, e do Hospital Geral, distribuiu gratuitamente mais de 72 mil unidades de protetores faciais, chamados também de escudos ou viseiras, para as redes públicas de saúde e da segurança. Guaporé, através das excelentes iniciativas que estão sendo desenvolvidas pelos companheiros do Lions Clube no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), recebeu 130 unidades. Na área de abrangência do Distrito LD-7, formada por 36 municípios, foram entregues 4.250.
As Face Shields, ou seja, as viseiras protetoras foram distribuídas pelo Lions Clube Guaporé para os profissionais de saúde que atuam no Centro Municipal de Saúde e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) – 50 no total, Hospital Manoel Francisco Guerreiro – 20 unidades, Lar Santa Rita – 30 unidades, e Hospital de Caridade São Roque (Dois Lajeados) – 30 unidades.
Conforme a presidente Doraci Bortoncello, as demandas foram buscadas junto às lideranças das unidades de saúde, inclusive do município de União da Serra que informou já contar com os equipamentos para o enfrentamento à Covid-19. O escudo facial é utilizado para aumentar a proteção dos profissionais no trato com os pacientes ou na abordagem direta de pessoas. Ele não substitui a utilização das máscaras.
“Para a distribuição das proteções faciais a UCS e os empresários necessitavam de entidades parceiras e o Lions Clube, através do Distrito LD-7, é o responsável por acelerar o processo para a chegada aos profissionais que atuam na linha de frente. Realizamos na tarde da quarta-feira, dia 22, a entrega conforme as necessidades da Secretaria de Saúde, Lar e Hospitais. Só temos que agradecer ao grupo de trabalho pela dedicação nesse momento difícil”, destacou.
Segundo Doraci, outros projetos estão sendo desenvolvidos pelo Grupo de Trabalho formado pela UCS com apoio do empresariado e profissionais de diferentes áreas da Serra Gaúcha. Entre eles destacam-se mais 150 mil viseiras e ventiladores pulmonares para serem utilizados em hospitais de campanha montados para pacientes da doença causada pelo novo coronavírus.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.