Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Putinga: Exercícios para manter a saúde física e mental

Terceira idade recebe orientações do CRAS

155Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Terceira idade recebe orientações do CRAS. Durante esta semana a Secretaria de Assistência Social e o CRAS desenvolveram algumas ações de forma virtual, para o grupo da terceira idade. O Professor Francis Capelari, orientador físico, gravou um vídeo e repassou para o grupo pelo WhatsApp, para que os idosos mantenham suas atividades físicas no âmbito de suas casas. O material está disponível virtualmente e quem não estiver no grupo e quiser solicitar, deve entrar em contato por telefone, para que seja encaminhado porém é necessário que o usuário tenha cadastrado um número de WhatsApp, ou acessar pelo facebook na página do CRAS de Putinga. Já o psicólogo Sandro Pavan, teve uma conversa informal através de vídeo, também repassou algumas dicas para quê todos mantenham a saúde mental ativa e referências de como enfrentar essa crise de isolamento social. A proposta da secretária Tatiane Cades de Melo é que mesmo a distância o Cras possa colaborar com os grupos, para amenizar os impactos emocionais relativos ao afastamento por causa do coronavirus. A dica, ficar em casa, seguir a orientações de higienização. Idosos, são grupo de risco e queremos todos com saúde.
Estes exercícios podem serem realizados por iniciantes da prática esportiva mais jovens. Os exercícios são mais leves, podem serem executados por qualquer pessoa que possa interessar, A forma mais leve foi adaptada para que os integrantes da terceira idade possam realizá-los sem risco.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.