NotíciasPolítica

PUTINGA | Justiça suspende eleições

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Após marcar eleições para maio, a Justiça Eleitoral voltou atrás e suspendeu por tempo indeterminado o pleito em Putinga. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) foi na mesma semana em que a nova data havia sido agendada.

Em nota, o tribunal justifica a suspensão com base no cenário epidemiológico do município. “A suspensão ocorreu por conta da situação pandêmica que coloca o município, em dados proporcionais, como o segundo colocado em vítimas da covid-19 no estado”, diz.

A candidatura de Claudiomiro Cenci (PP) foi contestada em 26 de outubro do ano passado. A juíza 45ª Zona Eleitoral de Arvorezinha, Eveline Buffon, sentenciou a impugnação da coligação “O caminho certo para a transformação” (Progressistas/PDT). A denúncia é de irregularidades em convenção partidária na escolha do vice-prefeito da chapa.

Conforme as alegações, partidos teriam escolhido, em um primeiro momento, a candidata Ana Cason. Após novas deliberações, foi definido o nome de Paulo Lima, entretanto os documentos não retificavam a mudança.
A ação também aponta informações falsas na lista de presença com participação de pessoas que sequer teriam sido convocadas. Ainda cita o envio de duas atas do PDT.

Em novembro, a sentença que prevê indeferimento da candidatura de Cenci e Lima foi mantida por unanimidade pelo TRE-RS.

 

 Escrito por: A Hora

Andressa de Oliveira

SOLEDADE | Júlia Pereira Palmeira representa o Brasil em concurso internacional

Artigo anterior

GUAPORÉ | Por quebra de contrato, Poder Público adverte e aplica multa na Corsan

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.