Notícias

PUTINGA | Município comemora 57 anos de instalação

0
Tempo de leitura: 1 minuto
No dia 26 de dezembro de 1963 tornava-se emancipado o município de Putinga, que viria a ser instalado oficialmente em 08 de abril de 1964, a exatos 57 anos. Localizado a 199km da capital do estado e a uma altitude de 435 metros, o município possui uma área de 218,45 km², tendo uma população estimada em aproxima de 4.200 habitantes.
Tendo no campo sua principal renda, o município é conhecido nacionalmente como a “cidade do meteorito”, isso porque no dia 16 de agosto de 1937, por volta das 16h30min um meteorito caiu na cidade, na época Vila Putinga, pertencente a Encantado. Seus fragmentos hoje encontram-se espalhados por vários museus do país.
A história conta que o nome Putinga nome tem duas origens, uma vem dos indígenas que habitavam a região, e significa homem-branco e a outra é devido a grande quantidade de taquara putingal que havia na região e servia de alimento para o gado.
Foto: Portal on line do município
Reportagem: Oneide Marcos
fonte: Rádio Cultura
Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Município tem 15 pacientes ativos com covid-19

Artigo anterior

Auxílio emergencial gaúcho será pago em maio

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.