DestaqueGeralNotíciasPolítica

PUTINGA | Paulo Lima é o novo prefeito

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A eleição suplementar em Putinga no dia de hoje, 04 de julho de 2021 foi quase um flashback da primeira que ocorreu em 20 de novembro de 2020. Naquela oportunidade Claudiomiro Cenci que concorria a prefeito tendo Dr. Paulo Lima como vice, ambos do PP, venceram nas urnas por uma diferença de 101 votos os candidatos do PSD, Diana Dalberto e Valdir Possebon.

Como a candidatura foi indeferida por questões julgadas pela Justiça Eleitoral na ocasião por erros em ata de convenção, a dupla não foi diplomada e uma nova eleição foi convocada.

Fernando Gonçalves dos Santos na ocasião se elegeu vereador e posteriormente foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores, o que o levou para a cadeira de prefeito interino de Putinga. Durante os seis meses, as eleições suplementares foram adiadas por duas oportunidades, com alegações por parte do governo interino de que a pandemia estava grave no município e não seria momento correto para a realização das eleições, com isso, acabaram ficando seis meses no governo, tempo que em com maioria na Câmara, praticamente deram o seu toque no comando putinguense.

No entanto, apesar de todos os esforços da ala do PSD em tentar se manter no governo, perderam novamente na urna e por uma diferença muito próxima a da primeira eleição, tendo reduzido a mesma em 21 votos, sendo que nesta foi de 80 votos no total. Paulo e Moisés (PP, MDB) fizeram 1794 contra 1714 de Fernandinho e Maninho (PSD). Dr. Paulo fez 51,14% dos votos válidos.

Paulo Lima é médico e está em Putinga a pouco mais de 20 anos, foi eleito em 2016 o vereador mais votado da história no município. Candidato à vice-prefeito na chapa que não pode assumir em 2020, apesar da vitória, Paulo Lima foi eleito prefeito e entra para a história, além de revitalizar uma história antiga do município.

Ele é o segundo médico, não nascido em Putinga a ser eleito prefeito do município. O primeiro foi Dr. Mário Seixas, que governou Putinga por três mandatos, concluindo o mandato á 33 anos atrás. Viúvo do primeiro casamento, hoje ele é casado e tem dois filhos. Como médico disse que dará uma atenção muito especial à saúde, mas será empenhado nos demais setores importantes para Putinga, como a agricultura. Além disso, Paulo Lima também é luso-brasileiro, assim como o médico anterior que foi eleito prefeito.

O vice-prefeito Moisés Beltrame é empresário do ramo de aberturas. De família tradicional em Putinga, tem forte envolvimento no setor tradicionalista e um homem de participação na comunidade. Com sua eleição, o MDB volta a ter um representante na majoritária do município, o que não ocorria desde 2008, quando José Luiz Balbinot encerrou o seu mandato de prefeito em Putinga.

Acompanhe discurso da vitória do novo prefeito Paulo Lima

Imagens – Rádio Cultura

 

Gemerson Rogerio Santos

Sicredi Região dos Vales comemora 40 anos de história com a maior promoção já realizada pela Cooperativa

Artigo anterior

Planejamento matrimonial vira tendência em casamento ou união estável

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.