Notícias

PUTINGA | Secretaria de Educação organiza retorno das aulas presenciais

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Após reunião da Secretaria de Educação com o Centro de Operações Emergenciais (COE) municipal de Putinga, foi definido cronograma de retorno às aulas.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi se organiza para o retorno do ensino híbrido, sendo o turno da manhã, das 7h30min às 8h30min para as aulas remotas, e das 8h30min às 11h30min para as aulas presenciais.
No dia 5 de maio devem retornar os alunos do primeiro ano, no dia 10 os alunos do segundo ano, no dia 12 é a vez dos alunos do terceiro ano retornarem, no dia 12 quem retornam são os alunos do terceiro ano, e os alunos do quarto e quinto ano retornam no dia 17 de maio.
Quem também se prepara para retornar às atividades com o ensino híbrido, é a Emei Bem Me Quer, sendo que os atendimentos serão na parte da manhã, das 6h45min às 11h30min e à tarde das 12h45 às 18h. Até o dia 14 de maio o atendimento será somente para os alunos da cidade sendo que no dia 5 retornam os alunos do Jardim B (somente os alunos que não precisam de transporte), no dia 10 de maio os alunos do Jardim A (somente para os que não precisam de transporte), no dia 12 os do Maternal; no dia 14 os do Berçário, e no 17 retornam todos os alunos. A Emei Nostri Bambini, de Xarqueada, só retornará no dia 17.
“Estaremos retornando na próxima semana, de forma gradual, pois temos uma preocupação muito grande depois de tudo o que vivemos em nosso município, com tantas perdas. Optamos por voltar de forma gradual para garantir mais segurança para nós e nossos alunos. No decorrer do final de semana estaremos enviando as informações para os pais nos grupos de WhatsApp”, conta a secretária de Educação, Cildemara Turatti.
Segundo ela, hoje, sexta-feira, será realizada uma conversa com os professores para orientá-los sobre o retorno. “Pois os alunos que não retornarão nesta primeira semana continuarão recebendo as atividades de forma remota”, informa ela.
“Os pais também tem a opção de escolherem se querem ou não mandar seus filhos para a escola. Os que optarem por mandar assinarão um termo de compromisso destacando estar cientes de possíveis riscos de contágio, e os que optaram por não mandar também assinarão um termo de compromisso, pois a partir do dia 17, quando todos os alunos voltam, esses pais que tiverem seus filhos em casa terão que ir para a escola retirar as atividades, as quais não serão mais entregues em casa. Ainda, os alunos que não irem para a escola terão apenas uma hora de aula online por dia com a professora, enquanto os demais alunos terão aula presencial por três horas”, explica.
FONTE: Prefeitura de Putinga
Andressa de Oliveira

“Ele é um craque em picar as pernas”, afirma biólogo sobre mosquito da dengue

Artigo anterior

ENCANTADO | Novas placas sinalizam para a obra do Cristo

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.