NotíciasSaúde

PUTINGA | Secretaria de Saúde começa vacinar pessoas com comorbidades

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A Secretaria Municipal de Saúde de Putinga iniciou na manhã de quarta-feira, 05 de maio, a aplicação da primeira dose da vacina da Covid-19 para as pessoas com comorbidades, incluídas no grupo prioritário para vacinação, definido pelo Ministério da Saúde.
Foram vacinados neste primeiro momento, pessoas com deficiência, gestantes e diabéticos, conforme cadastro prévio no sistema de saúde e-SUS e lista de pessoas com deficiência do Benefício de Prestação Continuada (BPC) fornecida pelo Cras.
Para demais comorbidades, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde é obrigatório à apresentação de prescrição médica, ou atestado com descrição detalhada da doença, ou problema de saúde.
Mediante a apresentação do atestado, será feito o agendamento da aplicação da vacina, pois o frasco é multidose com durabilidade somente de 6 horas após abertura do frasco.
Informe-se na COVID-19: Central de Informações sobre recursos da vacina.
Informações sobre vacinas
FONTE: Prefeitura de Putinga
Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Aprovado Requerimento que solicita elaborar projeto de abertura e pavimentação da Rua Osvaldo Aranha até a ERS 332

Artigo anterior

CERFOX e empresa Prospere Desenvolvimento Humano e Organizacional estreitam laços

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.