NotíciasSaúde

PUTINGA | Secretaria de Saúde retoma atendimentos odontológicos

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Após o Estado passar da bandeira preta para a vermelha, flexibilizando o trabalho dos municípios, a Secretaria de Saúde de Putinga pôde retomar os atendimentos de saúde bucal que estavam restritos em razão da pandemia.
A secretária responsável pela pasta, Diana Dalberto, enfatiza que as pessoas que precisam de atendimento com dentistas, já podem fazer seus agendamentos. “Já fazem alguns meses que as pessoas estavam procurando atendimento e tínhamos somente o de emergência. Agora que entramos em bandeira vermelha, estamos voltando com os atendimentos normais, mas para que tenhamos uma boa organização, vamos trabalhar com agendamentos pelo telefone/WhatsApp (51) 99346.9276 ou (51) 99133.0831”, destaca.
O agendamento é para todas as idades e serviços, incluindo o de próteses dentárias. “Desde 2018 nosso município participa do Programa Brasil Sorridente, que consiste na colocação de próteses dentárias (dentaduras) em cidadãos de Putinga que necessitam.
Esse serviço também estava parado há mais de seis meses e a partir de abril retornamos com ele, obedecendo à fila de espera que já havia sido iniciada”, conta.
Diana finaliza. “Em abril recebemos várias pessoas para fazerem sua moldura e já receberem suas próteses dentárias, afinal o sorriso é tudo, envolve saúde e autoestima. Desta forma, quem precisar deve agendar horário e assim que abrirem as vagas, passará por uma avaliação com a equipe de dentistas, que vai verificar demais problemas que possam existir com a saúde bucal do paciente, tratá-los e depois sim, se preciso for, disponibilizar as próteses inferior e/ou superior”, finaliza. Ao total são disponibilizadas dez próteses por mês na Secretaria de Saúde.
FONTE: Prefeitura de Putinga
Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Administração municipal abre 12 vagas de emprego em caráter emergencial

Artigo anterior

RELVADO | Município comemora 33 anos focado no desenvolvimento

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.