Notícias

QUINZE DE NOVEMBRO | Nota de esclarecimento

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro, através do Departamento Municipal de Educação, vem a público se manifestar sobre o fato ocorrido na tarde de ontem, 20/06, na rota de transporte escolar do Distrito de Sede Aurora e das localidades de Volta Grande e Volta Gaúcha.
Conforme registro em Boletim de Ocorrência, um rapaz de 18 a 25 anos, teria ingressado no ônibus na rota da 13h, na vinda do ônibus a tarde, a pedido de sua mãe para realizar exames na cidade. Destaca ainda que a irmã é usuária regular do transporte escolar. Conforme consta ainda no Boletim, nesse horário o rapaz não estava transtornado.
Na volta do transporte, a tardinha, este rapaz teria ingressado junto de sua irmã, sem nenhum sinal de transtorno e no meio do caminho teria proferido ameaças verbais contra o motorista, servidor público, bem como para os usuários. Neste momento o rapaz estaria transtornado, inclusive tentando se aproximar fisicamente dos usuários e do motorista.
O motorista solicitou ao rapaz para que se acalmasse e como resposta recebeu outra ameaça verbal. Nesse momento a irmã teria dito que o rapaz estava transtornado. O motorista pediu a irmã para que tentasse o acalmar, enquanto conduzia o ônibus até o local mais próximo para pedir ajuda.
Na localidade de Volta Gaúcha, a BM foi acionada e o motorista retirou as crianças do ônibus e encaminhou para um local seguro, enquanto isso o rapaz proferiu ameaça de morte ao motorista. Com ajuda de moradores o indivíduo foi imobilizado e retirando do coletivo e após as crianças foram realocadas no ônibus e levadas a um local seguro.
Conforme o Boletim de Ocorrência o rapaz ainda teria chutado a porta do ônibus e batido em um caminhão da coleta seletiva. Até a chegada da BM o indivíduo foi contido pelos moradores. Relata ainda o Boletim que o rapaz teria oferecido doces aos usuários do transporte, que teriam recusado.
Ele foi preso em flagrante, encaminhado a Polícia Civil e está a disposição do Poder Judiciário.
Michele Prante Peukert
Coordenadora Municipal de Educação e Desportos.
Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | Rapaz de 19 anos é baleado por engano em tentativa de homícidio

Artigo anterior

Chuvas atrapalham semeadura das culturas de inverno no Rio Grande do Sul

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.