GeralNotícias

QUINZE DE NOVEMBRO | Peixe de 51 kg é pescado no Lago Passo Real

0
Tempo de leitura: 1 minuto
O desejo de pescar um peixe que não coubesse no barco. Assim começou a saga de Iago Luis Feldkircher, médico veterinário de 29 anos. Após uma longa estiagem, que reduziu o nível do maior lago artificial do estado ao menor patamar da história, muitas áreas alagadas secaram e a pesca, por um lado, foi favorecida. Por outro lado, o peixe acaba indo para o fundo do lago e a chance de pegar um peixe grande é menor.
.
Pescador com carteira registrada, Iago escolheu colocar a rede próximo ao Recanto do Lazer, na Esquina Hetzel em Quinze de Novembro. Ao amanhecer de quinta-feira (27) a surpresa: uma carpa cabeça grande estava na rede malha 18, e o tamanho do animal chamou a atenção de Iago e do companheiro Ildemar Jost. Para tirar da água o peixe de quase 1 metro e 40 centímetros de comprimento foi preciso muita força.
.
Iago faz parte da Colônia de Pescadores Z18 de Ijuí, e Ildemar é sócio da Colônia Z42 do Salto do Jacuí. Ambos pescam legalmente, e fizeram questão de mostrar as carteiras profissionais para a reportagem

Foto: Divulgação

Informação é da Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí.
Andressa de Oliveira

Arvorezinha e região já se preparam para atender turistas

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Vice-Prefeito Eduardo Matielo viaja à Brasília na busca por recursos

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral