DestaqueNotícias

Radialista Wilber Borges comandará programa ao vivo na Rádio Correio do Mate

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Operando por aplicativo há cerca de um ano, a Rádio Correio do Mate Web, iniciará em breve a sua programação ao vivo. Até o momento, o público pode acompanhar a programação com conteúdo gerado para todo o Brasil, tanto noticioso quanto musical pelo APP.

A Rádio Correio do Mate deve estrear com programa, das 17h30min às 19h30min. A rádio terá um programa ao vivo, com noticiário local e regional inicialmente com foco na região alta do Vale do Taquari. O estúdio está sendo montado junto a sede do Correio do Mate em Arvorezinha, de onde será feito o programa e onde serão recebidos os convidados para as entrevistas ao vivo. Além do aplicativo, o programa também estará ao vivo pelo Facebook.

Wilber Borges no comando

Com mais de 35 anos de profissão no rádiojornalismo, Wilber Borges Pra Baldi, conhecido como Wilber Borges, é natural de Dom Pedrito passou por rádios como Batovi, Rádio Querência FM e Rádio RBC, todas de São Gabriel, cidade onde também atuou por 10 anos no jornal O Imparcial e cidade que também o elegeu vereador. Em 2009 mudou-se para Arvorezinha para atuar no Grupo Cultura de Rádio, onde permaneceu por 11 anos. Também trabalhou por mais de um ano na Rádio Comunitária Figueira FM.

Agora, o experiente profissional, atuará no comando do programa Alternativo, da Rádio Correio do Mate Web, de segunda as sextas-feiras, das 17h30 às 19h30min. Um programa dinâmico, envolvendo noticiário, música e entrevistas.

O programa

De segunda a sextas-feiras, o programa será uma opção inteligente de informação, com foco nas principais notícias do dia, e as informações importantes para o dia seguinte, reforçando a missão de trabalho do Correio do Mate que é a informação. Todos os dias os ouvintes poderão interagir mandando recados pelo whatsapp da rádio que será divulgado ou mesmo pela própria live do programa no Facebook que estará ao vivo ao mesmo tempo do programa. Sorteio de brindes será outra atração. As segundas-feiras, a partir das 18h30min, o programa abre espaço para o Bola na Trave. Nesta data da semana, uma hora de debate sobre tudo o que rola no esporte da região e do Estado.

Como ouvir a rádio?

As rádios web vêm numa crescente em todo o Brasil, justamente por não oferecerem limite de alcance. Desde que exista um sinal de internet onde as pessoas estiverem, ela poderá ouvir a programação. Inicialmente o aplicativo da rádio estará disponível somente para celulares com sistema Android. Basta acessar o Play Store, baixar o aplicativo e pronto. Dois cliques e já estará ouvindo a programação. Para usuários de sistema IOS da Apple, bastará acessar o Facebook do Correio do Mate, e pode tanto ouvir, quanto assistir ao programa que estará sempre ao vivo pela rede social. No site correiodomate.com também estará um link dando acesso ao portal da rádio onde também via pc, notebook ou celulares poderão acompanhar. Lembrando que o APP é gratuito.

O que é uma rádio web?

A forma de fazer rádio é praticamente a mesma de uma rádio que opera por ondas sonoras. Os programas, os comerciais, a interatividade, tudo muito semelhante, o que muda é a forma como a rádio pode ser ouvida, que no caso da web é via aplicativo, pelo site ou redes sociais. Porém, sendo a programação de qualidade e que agrade o público, basta um sinal de internet.

Aos anunciantes

O programa terá patrocinadores exclusivos, sendo que além do comercial institucional que irá ao ar durante o programa, também serão feitos merchandising ao vivo. Entre os diferenciais para quem optar em anunciar na rádio Correio do Mate, o sistema web permite medir em tempo real onde a rádio está sendo ouvida e em que quantidade, tanto no sistema da rádio quanto pelas redes sociais, podendo comprovar em números a construção do público.

O que pensa a direção

“A chegada rádio web do Correio do Mate ao mercado é para reforçar os formatos ofertados para a divulgação das notícias e as mídias. Sabemos que é um desafio gigante e que é preciso paciência e muito esforço para a construção da audiência, mas isso não é novidade para qualquer rádio, a caminhada é justamente pela conquista do público, que existe, mas precisa ser conquistado e mantido. Quase todas as pessoas hoje em dia possuem um smartphone com sinal de internet, o desafio será convencer em baixar o aplicativo e posteriormente acompanhar a programação. Para isso, são necessárias estratégias que a empresa já está organizando e que serão reforçadas com o retorno dos eventos”, disse Gemerson Santos, editor de comunicação.

“Atualmente estamos em 25 cidades, em três regiões distintas em que cada região existe as emissoras locais. A Rádio Correio do Mate Web vai integrar ao longo do tempo parte do noticiário, além de integrar as regiões, assim como já é feito no portal de notícias correiodomate.com e nas redes sociais, já que os jornais impressos atendem as microrregiões”, apontou Daniel Santos, diretor.

Quais os programas da rádio Correio do Mate?

De Segunda a Sábado

6 horas – Café com Notícias

9 horas – Bandas e Cia

12 horas – Jornal É Notícia

13h30min – Super Tarde

17h30min – EM BREVE – Jornal do Correio do Mate ( Ao Vivo segunda a sexta)

19h30min – Morada Campeira

21 horas – Hits Sertanejos

23 horas – Gospel Show

Domingo

6 horas – Sertanejo Classic

10 horas – Morada Campeira

14 horas – Zona Livre

18 horas – Morada Campeira

20 horas – Hits Sertanejos

23 horas – Gospel Show

Gemerson Rogerio Santos

Marília Mendonça e mais 4 morrem em queda de avião no interior de MG

Artigo anterior

ASCAMAJA elegeu sua nova corte

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.